Diário de São Paulo
Siga-nos
TV Cultura

Querido ator de Castelo Rá Tim Bum morre e causa da morte é revelada

As crianças dos anos 90 lembram com carinho da atração que está no ar até hoje na TV Cultura

Castelo Rá Tim é fenômeno até hoje entre as crianças que assistem à TV Cultura - Imagem: reprodução TV Cultura
Castelo Rá Tim é fenômeno até hoje entre as crianças que assistem à TV Cultura - Imagem: reprodução TV Cultura

Jessica Anjos Publicado em 07/09/2022, às 17h33


Wagner Bello, ator que interpretava o querido personagem Etevaldo no Castelo Rá Tim Bum, deixou o programa ainda durante as gravações após falecer precocemente, aos 29 anos de idade. 

O que muitos não sabem é que a causa do falecimento foi em decorrência de Aids. Etevaldo, era um coadjuvante da trama, que só ficou por três no elenco da trama que até hoje é lembrada com carinho pelos adultos que eram crianças nos anos 90. 

Quando faleceu, o personagem simplesmente sumiu da história e foi substituído por uma irmã, a Etecetera - interpretada por Siomara Schoröder.

Na trama, Etevaldo se despede das crianças de forma lúdica. "Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando", dizia uma carta lida pelos colegas de elenco após o falecimento do ator. 

etevaldo-no-castelo-ra-tim-bum
Etevaldo foi substituído por outra personagem na trama, a Etecetera / Imagem: reprodução TV Cultura

Na época, a causa da morte não foi muito comentada pela imprensa, mas depois de um tempo revelaram que foi em decorrência da Aids. Em entrevista à Quem, Siomara disse que foi difícil a luta do amigo para sobreviver. Ela afirmou ter visto Wagner definhar por causa da doença. 

A última aparição de Etevaldo na série aconteceu no dia 12 de agosto de 1994, no primeiro ano de estreia do fenômeno Castelo Rá Tim Bum

Compartilhe  

últimas notícias