Diário de São Paulo
Siga-nos
Relato

Sobrevivente: mulher incendiada pelo ex-marido conta como conseguiu perdoar

Katie sofreu, por muitos anos, quadros graves de violência doméstica

Katie é uma sobrevivente de violência doméstica. - Imagem: reprodução I Guiame
Katie é uma sobrevivente de violência doméstica. - Imagem: reprodução I Guiame

Juliane Moreti Publicado em 24/04/2023, às 19h15


Katie é uma sobrevivente de violência doméstica. Infelizmente, ela sofreu queimaduras graves ao ser incediada pelo ex-marido. Durante anos, tentou entender porque aquilo acontecia, mas revelou que encontrou perdão e disse que ''Deus é a razão'' dela estar viva. 

Nos primeiros anos do casamento, Katie disse que viveu maravilhas e o lar era bem cuidado. Com duas filhas, passou ótimos momentos. Porém após esse tempo, seu marido, na época, começou a se transformar e tornar-se agressivo.

Na frente das filhas, Katie era espancada por várias vezes, além de que chegou a ser esfaqueada pelo homem. Depois de anos nessa situação violenta, a mulher decidiu sair de casa com suas crianças e morar em outro lugar, abrindo também uma medida protetiva contra o agressor.

Apesar disso, o marido da época procurou em vários lugares Katie, além de fazer ligações com ameaças. Ao descobrir onde Katie estava, foi até o local e jogou um aquecedor nela, que acabou pegando fogo e incendiando o corpo todo.

Ela chegou a ser socorrida e sobreviveu, mas teve que lidar com ''queimaduras de segundo e terceiro grau na cabeça, no rosto, nas mãos, na área do estômago e nas coxas'', além de relatar que era uma ''dor insuportável''. 

Após três meses, teve que ver no espelho as marcas da violência sofrida. Ainda sem religião, ela apenas perguntou para Deus: 'por que?'''. ''Não queria ver ninguém e não queria que ninguém me visse'', disse, segundo o portal Guiame

Mas, ao ser convidada para ir em uma igreja, aceitou Jesus e percebeu que ''Deus era a razão'' dela estar viva, conforme ela conta. ''Naquele momento, Deus me deu a alegria e o amor que eu sempre desejei. Eu podia me ver através dos olhos de Deus (...) me senti como uma nova pessoa'', conta. 

O ex-marido está vivendo na prisão, pagando pelo crime que cometeu. Com o passar dos anos, Katie escolheu perdoá-lo. ''Agora eu me amo. Quem eu sou, meu valor está enraizado em Cristo. Sou um testemunho vivo de que seu amor (amor de Deus) nunca falha'', acrescenta.

Compartilhe  

últimas notícias