Diário de São Paulo
Siga-nos
Aeronave

IMAGEM - queda de helicóptero causa destruição avassaladora; saiba quem estava a bordo

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (09), no Espírito Santo

Oto Carneiro, primeira vítima identificada na queda do helicóptero. - Imagem: reprodução I UOL
Oto Carneiro, primeira vítima identificada na queda do helicóptero. - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 10/02/2023, às 14h27


No início da noite desta quinta-feira (09), duas pessoas morreram na queda de um helicóptero em Vargem Alta, no Espírito Santo. As primeiras informações são de que a aeronave teria atingido fios de alta tensão e acabou colidindo com o chão.

A aeronave de modelo Robinson R44, de prefixo PR-PLF, de 2011, foi achada pela equipe de Corpo de Bombeiros, junto com a Polícia Civil e Militar. De acordo com o portal UOL, os fios de alta tensão que provocaram a queda são de um sítio na região.

Dentro do helicóptero, estava o piloto e o empresário identificado como Oto Carneiro Silvestre, do ramo de mármore e granito. Ainda não se sabe quem estava no comando da aeronave, perdendo o controle depois da colisão.

''Realmente foi uma fatalidade. Ao que sabemos ele (Oto) estava voltando do evento e indo para sua casa que fica próxima à cidade de Cachoeiro de Itapemirim'', contou o diretor do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do ES. 

''Fizemos contato com a família, estamos solidários com eles. Muito triste isso tudo que aconteceu. Oto era um empresário muito ativo no ramo'', acrescentou o diretor, falanado sobre uma das vítimas encontradas mortas no acidente devastador. 

queda-aviao-es
Avião destroçado após a queda. Imagem: reprodução I UOL 
Compartilhe  

últimas notícias