Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Por onde anda Monique Borel, a mãe de Henry Borel?

A mulher enfrenta um processo judicial pela morte do próprio filho, de 4 anos

Por onde anda Monique Borel, a mãe de Henry Borel? - Imagem: reprodução redes sociais
Por onde anda Monique Borel, a mãe de Henry Borel? - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 23/05/2023, às 12h30


Após o programa 'Linha Direta' da TV Globo trazer à tona a história trágica de Henry Borel Medeiros, um menino de apenas 4 anos que foi assassinado em 8 de março de 2021, na região oeste do Rio de Janeiro, muitas perguntas foram levantadas.

Dentre os questionamentos, alguns internautas se perguntaram por onde anda a mãe do menino, Monique Borel, que enfrenta ao lado do padrasto da criança, o ex-vereador Jairinho, um processo judicial por homicídio e aguardam ser julgados por um júri popular, mesmo que a data ainda não tenha sido marcada.

Monique Medeiros, a mãe de Henry, ao contrário do ex-marido, a acusada aguarda o julgamento em liberdade e deixou a cadeia em agosto de 2022, após ter a prisão revogada pelo STJ.

Ela voltou a trabalhar em janeiro deste ano como concursada da Secretaria Municipal de Educação do Rio, e exerce função administrativa no almoxarifado da Secretaria.

Até agosto de 2020, Monique ocupava o cargo de diretora em uma escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após renunciar ao cargo, ela assumiu uma posição no gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná no Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM).

Em março de 2021, mês em que foi presa, Monique foi exonerada, mas sua posição concursada e licença quando foi para a prisão, evitaram que ela perdesse sua posição no órgão.

Ela mantém ativa sua página no Instagram, onde posta dezenas de fotos ao lado de Henry e homenagens ao filho. A mãe do menino soma mais de 24 mil seguidores, mas mantém os comentários limitados. Monique também costuma abrir caixinhas de perguntas onde responde abertamente perguntas sobre o filho, o que já gerou críticas na web e na mídia.

Compartilhe  

últimas notícias