Diário de São Paulo
Siga-nos
Afastados!

Policiais que espancaram foliões em bloco de Carnaval recebem punição

Diversos foliões relataram agressões em diferentes blocos

Policiais que espancaram foliões em bloco de Carnaval recebem punição - Imagem: reprodução redes sociais
Policiais que espancaram foliões em bloco de Carnaval recebem punição - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/02/2023, às 15h54


Na última segunda-feira (20) durante o bloco Charanga do França, realizado na esquina da Martin Francisco com a Canuto do Val, na região central de São Paulo, um homem foi agredido com cassetetes por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em imagens divulgadas nas redes sociais,  é possível ver os agentes da GCM parados na esquina da rua Martim Francisco com a Canuto do Val. Em um determinado momento, os guardas começam a agredir o homem enquanto uma mulher tenta intervir.

O rapaz não foi o único, também nas redes sociais, vários outros foliões relataram agressões em diferentes blocos de Carnaval. Isso porque os desfiles tinham horário para começar e terminar, mas mesmo assim pessoas continuavam ocupando as ruas.

Assim, quem continuou no local relatou que foi agredido e que a retirada do público pelas forças de segurança foi feita de violenta.

Após os episódios de violência, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda Civil Metropolitana, confirmou que afastou temporariamente dos trabalhos nas ruas os guardas envolvidos nas agressões para que as condutas deles sejam apuradas internamente.

A secretaria não compactua com esse comportamento inadequado. Serão apurados, rigorosamente apurados e o servidor ou servidores que forem efetivamente confirmados na sua irregularidade. A gente busca imagem antes para entender todo o processo que se deu. Aí sim, a gente aplica a pena até pena de demissão", disse Elza Paulina de Souza, secretária Municipal de Segurança Urbana, ao g1.
Compartilhe  

últimas notícias