Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Paciente em situação vulnerável é estuprada de maneira terrível em hospital

O crime foi denunciado na última quinta-feira (24)

O criminoso foi preso - Imagem: reprodução/Freepik
O criminoso foi preso - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 25/11/2022, às 19h00


Durante o mês de outubro, uma mulher, que estava em situação vulnerável em um hospital de Paris, capital da França, foi estuprada de forma terrível por outro paciente do local.

A denúncia do abuso sexual, porém, só foi feita pela advogada da vítima durante a última quinta-feira (24).

O ataque teria ocorrido na virada da noite de 27 para 28 de outubro no Hospital Cochin, na cidade parisiense. Segundo informações da advogada Laura Abecassis, a mulher estava na emergência depois de ter sofrido um traumatismo craniano.

Uma fonte próxima ao caso, que solicitou que não fosse identificada, contou que próximo ao horário das 4h00 (horário local), um homem entrou no cubículo onde a vítima estava internada e violentou-a com os dedos enquanto ela dormia. Um enfermeiro foi capaz de ver o criminoso adentrando o local.

Depois de ter cometido a violência sexual, o abusador fugiu - contudo, por conta da descrição do profissional que o havia visto, a polícia conseguiu encontrá-lo próximo ao hospital um tempo depois.

Conforme descoberto com o documento de identidade do homem, ele já havia cometido outros crimes e é um jordaniano de 22 anos. Ele foi indiciado e preso.

Para a AFP, um policial afirmou que o agressor tinha duas ordens de expulsão da França pendentes, além de ter duas identidades diferentes.

A advogada do caso pontuou o seguinte: "É um trauma duplo para minha cliente: o estupro em si e as circunstâncias. Ela quer entender como esses atos gravíssimos podem ter ocorrido em uma instituição pública".

O centro médico francês não quis comentar a investigação. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades responsáveis de Paris.

Compartilhe  

últimas notícias