Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Operários morrem em uma cisterna de 7 metros de profundidade

Operários sofrem acidente durante trabalho em cisterna e a família afirma: 'Fatalidade anunciada'

Bombeiros tentam resgatar operários em cisterna - Foto: Reprodução / Metrópoles
Bombeiros tentam resgatar operários em cisterna - Foto: Reprodução / Metrópoles

Renata Silva Publicado em 29/09/2022, às 08h23


Dois operários faleceram durante um acidente de trabalho em uma cisterna de um residencial em Águas Claras. Ao todo, cinco operários estavam no local do acidente e causa ainda está sendo investigada.

A cisterna tem 7 metros de profundidade e a água estava com 1,20 m de altura na hora do acidente. Os operários ficaram inconscientes durante o trabalho. Os bombeiros revelaram que encontraram três vítimas em paradacardiorrespiratória e, infelizmente, dois homens faleceram no local.

As vítimas foram Wanderson Soares da Silva, de 22 anos, e Gutemberg José de Santana, de 53 anos. Eles estavam no local para instalar uma nova bomba no poço.

No site Metrópoles, o parente de uma das vítimas desabafou sobre o ocorrido. “Foi uma fatalidade anunciada. A única resposta que nos deram é que amanhã temos que dar prosseguimento ao enterro do nosso ente querido. Ninguém tinha equipamento de proteção, foi uma tragédia. Agora, a minha família vai ter que arcar com o sofrimento. Esperamos um posicionamento dos envolvidos. Eles não vão voltar”, disse Rafael, primo de Gutemberg. Ele ainda revelou que a causa do acidente não foi revelada pela empresa que contratou o parente.

Os bombeiros cogitam a possibilidade de que os operários tenham perdido a consciência por causa dos gases emitidos pelo material orgânico na cisterna ou por causa do motor à combustão que usavam na manutenção do local.

Assista ao vídeo dos bombeiros no resgate dos operários na cisterna:

Compartilhe  

últimas notícias