O acidente aconteceu neste domingo e deixou vítimas gravemente feridas

Vitória Tedeschi Publicado em 16/10/2022, às 20h57
Na manhã deste domingo (16), um ônibus da linha 397 (Campo Grande x Candelária) tombou na Avenida Brasil, na altura do número 500, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O acidente, que, segundo passageiros, aconteceu por volta das 6h45 quando o motorista dirigia a cerca de 40 km/h e o eixo do veículo quebrou, deixou 29 pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros de quatro quartéis (Central, Benfica, Tijuca e Vila Isabel) foram acionados para atender a ocorrência. Equipes da Prefeitura do Rio também foram até o local para auxiliar no atendimento aos passageiros.
Dentre os feridos, sete precisaram ser levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. Uma mulher chegou a ficar presa nas ferragens e teve ferimentos graves, mas foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas que estavam no local, ela precisou ter um braço amputado.

Em entrevista ao O Dia, a autônoma Carla Verônica, de 41 anos, que presenciou o acidente conta que a irmã dela estava no ônibus e precisou ser socorrida. Ela vinha atrás, em outro veículo. Segundo Carla, ela mora com a irmã em Guadalupe, na Zona Norte, e sempre pegam a linha 397 na altura da Avenida Brasil.
"Essa linha sempre da problema, sempre está sucateada. O ônibus que a minha irmã vinha não tinha uma aparência boa. É normal, essa linha sempre quebra e é sempre ruim", contou.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação