Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque de jacaré

Especialista em vida selvagem é atacado por jacaré e tem braço destroçado; veja o que aconteceu

O diretor do parque Florida Gator Gardens estava em atividade de rotina quando réptil o atacou

Raio-X mostra o estrago do ataque de jacaré no antebraço de especialista - Imagem: reprodução Facebook - Florida Gator Gardens
Raio-X mostra o estrago do ataque de jacaré no antebraço de especialista - Imagem: reprodução Facebook - Florida Gator Gardens

Vitória Tedeschi Publicado em 30/08/2022, às 19h35


Greg Graziani, um especialista em vida selvagem da Flórida (EUA),sobreviveu ao segundo ataque de jacaré em uma década, mas não saiu inteiro. Um raio-Xcompartilhado pelo Florida Gator Gardens mostra que o jacaré esmagou o antebraço de Greg Graziani, diretor de vida selvagem do parque, que fica em Vênus, a sudeste de Tampa. As informações são da Tampa Bay Times.

O antebraço de Greg Graziani completamente destroçado após o ataque brutal durante interação de rotina, no dia 17 de agosto.

 Ele foi levado para o Hospital Geral de Tampa, onde os médicos encontraram a mão dele pendurada em um “tendão e algum músculo que o cirurgião teve que destorcer 6 vezes”, escreveu o parque no Facebook.

Graziani, que é apaixonado por répteis desde os 7 anos de idade, passou nove horas na mesa de cirurgia, e os médicos, após tentarem recuperar o antebraço, acabaram precisando realizar a amputação alguns centímetros abaixo do cotovelo esquerdo, em outro procedimento, dias depois. Metade de seu antebraço foi preservada.

"Eles realizaram um procedimento para redirecionar os nervos do membro amputado de tal forma que ajuda a eliminar a dor fantasma e oferece a opção de próteses de alta tecnologia" e futuras inovações tecnológicas, escreveu o parque nas redes sociais.

especialista-perde-parte-antebraco-resgate
Greg Grazian fez uma cirurgia e precisou amputar o membro / Imagem: reprodução Facebook - Florida Gator Gardens

“Sempre que você trabalha com animais, há algum risco. Isso é algo que Greg e as pessoas que o amam o que fazem sempre aceitaram”, escreveu o parque. “Esse incidente poderia facilmente ter sido uma tragédia", afirmou o especialista que aparece feliz após o procedimento.

Compartilhe  

últimas notícias