Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Acidente de ônibus em estrada mata convidados que voltavam de um casamento

Segundo a polícia, 25 pessoas foram socorridas com graves ferimentos e encaminhadas ao hospital

A tragédia aconteceu em Hunter Valley, na Austrália - Imagem: Freepik
A tragédia aconteceu em Hunter Valley, na Austrália - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/06/2023, às 12h56


Dez pessoas morreram após um ônibus com convidados de um casamento capotar no meio da estrada.

A tragédia aconteceu na noite deste domingo (11), em Hunter Valley, na Austrália, segundo a emissora britânica BBC.

De acordo com a polícia local, pelo menos 25 vítimas foram resgatadas com vida e graves ferimentos. Todas foram levadas ao hospital.

As autoridades explicaram que os 35 passageiros voltavam de um casamento quando o ônibus capotou ao fazer uma curva em uma rotatória fora da rodovia. Havia "forte neblina" na área no momento do acidente.

O motorista foi acusado por direção perigosa, segundo a polícia, e levado para o hospital para passar por testes. Ele deve comparecer ao tribunal na terça-feira (13).

No entanto, o processo de identificação dos mortos continua, e a comissária de polícia Karen Webb disse que o local do acidente "ainda é uma cena de crime ativa". A comissária assistente interina da polícia afirmou que os convidados estavam viajando para se acomodarem após o casamento.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, declarou que é "tão cruel, tão triste e tão injusto" que um "dia alegre em um lugar bonito como aquele termine com uma perda tão terrível de vidas". "As pessoas alugam um ônibus para casamentos para manter seus convidados seguros, e isso só aumenta a natureza inimaginável desta tragédia."

Um convidado do casamento afirmou que o dia tinha sido um "conto de fadas" até a notícia do acidente. "Todos nós começamos a entrar em pânico", disse ele.

Compartilhe  

últimas notícias