Diário de São Paulo
Siga-nos
Abuso sexual

Mulher surda é estuprada pelo próprio padrasto e por mais dois homens após ter casa invadida

O caso aconteceu durante a última quarta-feira (12)

Depois de ter sido vítima do crime terrível, a mulher conseguiu ainda procurar as vizinhas e pedir pela ajuda delas. Foram justamente elas que foram capazes de levá-la até o centro de saúde - Imagem: reprodução/Pixabay
Depois de ter sido vítima do crime terrível, a mulher conseguiu ainda procurar as vizinhas e pedir pela ajuda delas. Foram justamente elas que foram capazes de levá-la até o centro de saúde - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 18/04/2023, às 18h40


Durante a última quarta-feira (12), uma mulher, que não teve seu nome e nem idade revelados, passou por uma situação extremamente traumatizante. Em uma denúncia, ela alegou ter sido estuprada pelo próprio padrasto e por mais dois homens naquele mesmo dia.

O caso aconteceu na comunidade rural Capelinha do Barreiro, em Uberaba, município localizado no interior do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, como a mulher possui deficiência auditiva e é surda, não conseguiu gritar por ajuda enquanto estava vítima de abuso sexual.

Segundo revelado no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ao qual o veículo já mencionado acima teve acesso, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, onde a moça estava passando por avaliação médica.

Em depoimento para os PMs, os profissionais da saúde contaram que a mulher já é paciente do centro de saúde há alguns anos.

Eles explicaram que ela não sabe se comunicar através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e só consegue "falar" com os amigos, parentes e profissionais do local por meio de uma maneira própria que só é entendida entre eles.

Ainda conforme explicado pela Polícia Militar, os médicos afirmaram que a mulher falou que estava dormindo sozinha, tranquilamente, em sua casa. De repente, ela foi surpreendida com a aparição do padrasto e de outros dois homens.

O trio de criminoso teria, antes de estuprá-la, a atacado com socos no rosto, puxado os cabelos dela e ainda por cima a enforcado.

Depois disso, ainda segundo registrado pelo B.O do caso, ela teria sido amarrada e violentada sexualmente pelos três bandidos, que fugiram logo após cometerem os delitos.

Depois de ter sido vítima do crime terrível, a mulher conseguiu ainda procurar as vizinhas e pedir pela ajuda delas. Foram justamente elas que foram capazes de levá-la até o centro de saúde.

Felizmente, depois que fizeram o registro do estupro e saíram da UBS, os policiais militares deram início às diligências para localizar os bandidos. O padrasto da vítima foi encontrado e preso em flagrante em uma fazenda, também na comunidade de Capelinha do Barreiro.

A Polícia Militar informou que ele negou os crimes; porém, depois, não falou mais nada e ficou em total silêncio.

Até o momento de publicação desta reportagem, os outros dois agressores ainda não tinham sido localizados pela corporação. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que fazem buscas pela dupla que ainda está foragida.

Compartilhe  

últimas notícias