Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo!

Mulher que escreveu livro sobre luto após perda do marido é acusada de assassinato

No livro, ela construiu uma personagem de viúva enlutada, mas a polícia abriu um processo contra ela

Mulher que escreveu livro sobre luto após perda do marido é acusada de assassinato - Imagem: reprodução redes sociais
Mulher que escreveu livro sobre luto após perda do marido é acusada de assassinato - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/05/2023, às 13h44


Na segunda-feira (08), uma mulher da cidade de Utah (EUA), autora de um livro para crianças sobre luto após a morte do marido, foi presa sob acusação de ter envenenado o companheiro após uma reviravolta nas investigações do caso.

Kouri Darden Richins, de 33 anos, é mãe de três filhos, frutos de uma relação que teve com Eric Richins, o falecido marido, por nove anos. A união parecia relativamente normal até a morte de Eric, em 3 de março de 2022.

O homem foi encontrado pela polícia deitado próximo a uma cama. Segundo o jornal "New York Post", Kouri disse aos agentes que preparou uma bebida mista de vodca, um drink chamado Moscow Mule, e serviu o marido na cama para comemorar a venda de uma casa para o negócio dela.

Ela, então, teria adormecido junto aos filhos e acordado somente após um pesadelo e só depois de algumas horas teria voltada para o quarto do casal e visto o marido.

(Kouri) disse que acordou por volta das 3 da manhã e voltou para o quarto dela e de Eric. Ela tocou Eric, e ele estava frio. Foi quando ela ligou para o 911 [número de emergência], indicam os registros dos investigadores.

Após um relato cheio de controvérsias, a utópsia do corpo descobriu que Richins morreu de uma overdose oral de fentanil. Foi verificado que a quantidade de droga presente no sistema nervoso dele supera em cinco vezes a dose considerada letal.

Conforme relata o All That Interesting, foi então que as autoridades passaram a investigar Kouri Richins. Com o tempo, evidências surgiram para provar que a mulher realmente teria sido a responsável por envenenar o próprio marido.

Um fato que chama a atenção é que um ano após a 'tragédia', Kouri lançou um livro infantil chamado 'Are You With Me?' ('Você está comigo?', em tradução livre), onde explora o luto e conta como lidar com ele quando criança.

No livro, ela construiu uma personagem de viúva enlutada, mas a polícia abriu um processo contra ela por assassinato. Com um mandato, as autoridades apreenderam seus dispositivos eletrônicos e encontraram mais evidências do crime,

Compartilhe