Edilamar estava desaparecida há oito dias, marido é apontado como principal suspeito

Fernanda Viana Publicado em 25/08/2022, às 18h20
O corpo de uma mulher de 41 anos foi encontrado na noite da última quarta-feira (24) enterrado em um dos quartos da casa onde mora com o marido, em Nova Granada, interior de São Paulo, após oito dias desaparecida.
O marido de Edilamar Aparecida Pires Miranda, de 38 anos, está desaparecido e é apontado como o principal suspeito do crime.
Laudos periciais vão atestar a causa da morte e as autoridades ainda investigam a motivação do suposto crime.
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Edilamar foi encontradopela mãe da vítima que foi procurar a filha na residência dela ao estranhar seu sumiço.
Ao chegar no imóvel, que estava com a porta arrombada, a mãe não encontrou ninguém. Ao adentrar o cômodo do casal, ela percebeu que parte do chão havia sido cimentada recentemente e tinha um tapete e cômoda em cima tampando-a.
A mãe chamou a Polícia Militar logo em seguida, que cavou o local e encontrou uma cova. O corpo de Edilamar estava em estágio avançado de decomposição.
A mulher conta que dias antes, ao questionar o marido de Edilamar sobre o sumiço da filha, ele teria dito que a esposa tinha ido viajar.
Segundo a Polícia Militar, pedras de naftalina foram colocadas na soleira da janela para disfarçar o odor do corpo. Na varanda foram encontrados baldes e uma sacola com terra.
Segundo testemunhas, o casal era visto como tranquilo e nenhuma movimentação suspeita na casa foi vista por moradores do bairro nos últimos dias. Familiares afirmam que não sabem se Edilamar havia discutido com o marido recentemente ou se pretendia terminar a relação.
O caso está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil da cidade.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação