Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Em SP, mulher é morta e polícia encontra corpo enterrado no próprio quarto

Edilamar estava desaparecida há oito dias, marido é apontado como principal suspeito

Mulher morta é enterrada no próprio quarto em São Paulo - imagem: reprodução UOL
Mulher morta é enterrada no próprio quarto em São Paulo - imagem: reprodução UOL

Fernanda Viana Publicado em 25/08/2022, às 18h20


O corpo de uma mulher de 41 anos foi encontrado na noite da última quarta-feira (24) enterrado em um dos quartos da casa onde mora com o marido, em Nova Granada, interior de São Paulo, após oito dias desaparecida.

O marido de Edilamar Aparecida Pires Miranda, de 38 anos, está desaparecido e é apontado como o principal suspeito do crime.

Laudos periciais vão atestar a causa da morte e as autoridades ainda investigam a motivação do suposto crime.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Edilamar foi encontradopela mãe da vítima que foi procurar a filha na residência dela ao estranhar seu sumiço.

Ao chegar no imóvel, que estava com a porta arrombada, a mãe não encontrou ninguém. Ao adentrar o cômodo do casal, ela percebeu que parte do chão havia sido cimentada recentemente e tinha um tapete e cômoda em cima tampando-a.

A mãe chamou a Polícia Militar logo em seguida, que cavou o local e encontrou uma cova. O corpo de Edilamar estava em estágio avançado de decomposição.

A mulher conta que dias antes, ao questionar o marido de Edilamar sobre o sumiço da filha, ele teria dito que a esposa tinha ido viajar.

Segundo a Polícia Militar, pedras de naftalina foram colocadas na soleira da janela para disfarçar o odor do corpo. Na varanda foram encontrados baldes e uma sacola com terra.

Segundo testemunhas, o casal era visto como tranquilo e nenhuma movimentação suspeita na casa foi vista por moradores do bairro nos últimos dias. Familiares afirmam que não sabem se Edilamar havia discutido com o marido recentemente ou se pretendia terminar a relação.

O caso está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias