Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher mata o próprio marido com facadas e tenta enganar a polícia

O caso aconteceu durante a última quarta-feira (12)

A vítima foi identificada como sendo Valcenir Souza dos Santos, de 33 anos de idade. A agressora, por sua vez, é Vanessa Alves da Rocha - Imagem: reprodução/Campo Grande News
A vítima foi identificada como sendo Valcenir Souza dos Santos, de 33 anos de idade. A agressora, por sua vez, é Vanessa Alves da Rocha - Imagem: reprodução/Campo Grande News

Thais Bueno Publicado em 17/04/2023, às 18h11


Na noite da última quarta-feira (12), uma mulher, de 32 anos de idade, foi presa pela polícia. Ela é suspeita de ter matado o próprio marido com diversas facadas.

O caso aconteceu em Taquarussu, município que fica a 332 quilômetros de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo portal Campo Grande News, a vítima foi identificada como sendo Valcenir Souza dos Santos, de 33 anos de idade. A agressora, por sua vez, é Vanessa Alves da Rocha. Após ter esfaqueado o próprio companheiro até a morte, ela teria admitido o crime para os policiais que investigam o caso.

Ainda conforme revelado pelo veículo já mencionado acima, no primeiro momento em que os agentes foram investigar o caso, a suspeita tentou enganá-los para se esquivar da culpa.

Ela mesma chamou o socorro, alegando que o marido estava em um bar momentos antes e teria chegado em casa já com os ferimentos de faca. Em depoimento, ela afirmou que o homem deitou na cama, não resistiu aos machucados e infelizmente faleceu.

Depois que o óbito foi contatado pelos paramédicos, as Polícias Civil e Militar foram acionadas para investigação. Através da realização da perícia, foi possível descobrir que a assassina estava mentindo. Eles conseguiram apurar que o casal estava junto, dentro de casa, quando o homicídio aconteceu.

Além disso, os agentes encontraram diversas provas do crime dentro da residência: o chão estava cheio de marcas de sangue, enquanto algumas roupas também possuíam vestígios dele.

Na pia da cozinha, uma faca suja de sangue foi encontrada; segundo os policiais, a arma é possivelmente a mesma utilizada no crime e foi apreendida.

Por conta das provas evidentes do assassinato em seu imóvel, Vanessa confessou o homicídio; porém, ela não explicou o motivo pelo qual teria matado o próprio marido. Dessa forma, o caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam por novos detalhes.

A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil e encaminhada para a delegacia da corporação. Os agentes civis seguem trabalhando para apurar o homicídio de Valcenir Souza dos Santos.

Compartilhe  

últimas notícias