Diário de São Paulo
Siga-nos
Cárcere privado

Mulher é mantida acorrentada pela própria mãe; descobertas sobre o caso são de cair o queixo

Os agentes deram detalhes sobre a situação deplorável em que a mulher foi resgatada

Uma mulher foi mantida em cárcere privado por mais de 20 anos, supostamente pela sua própria mãe. - Imagem: reprodução I G1
Uma mulher foi mantida em cárcere privado por mais de 20 anos, supostamente pela sua própria mãe. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 10/02/2023, às 17h20


Nesta quinta-feira (09), uma idosa foi levada presa, sendo a principal suspeita de manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por mais de 20 anos. O caso aconteceu no povoado Ricoa, na cidade de Viana, baixada Maranhense.

A vítima foi encontrada dentro de uma 'cela' que foi improvisada em um cômodo pequeno, com os pés acorrentados e as mãos amarradas. Segundo o delegado Carlos Aberto, a mulher vivia em condições precárias, com fome e sede.

A mulher foi resgatada pelos policiais e atendida por uma equipe de enfermagem e assistência social. Depois, foi encaminhada para o tratamento médico. Suas roupas estavam sujas, assim como o cabelo, sinais claros do mesmo ambiente em que ela vivia.

Ainda segundo a polícia, conforme informaçõs do portal G1, a vítima foi submetida ao cárcere privado supostamente pela mãe depois que, na juventude, perdeu dois filhos, como disse a genitora idosa. Ela teria, portanto, se tornado uma pesssoa agressiva depois de vivenciar a situação traumática.

A polícia, então, levou a idosa presa em flagrante e um outro homem responsável pela chave da 'cela improvisada' no qual a vítima esteve por 20 anos. Os agentes continuarão as investigações para descobrir os participantes e ajudantes do crime, que era de conhecimento de todo o povoado.

Compartilhe  

últimas notícias