Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Mulher é atacada por tubarão enquanto nadava em praia; saiba o estado da vítima

No começo do mês, a polícia emitiu um alerta aos banhistas sobre a presença dos predadores na região

Kimon Bisogno, empresária atacada por tubarão-branco em praia - Imagem: reprodução/Facebook
Kimon Bisogno, empresária atacada por tubarão-branco em praia - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 27/09/2022, às 14h47


Uma mulher de 39 anos morreu depois de sofrer um ataque de tubarão-branco enquanto nadava em uma praia.

O incidente foi registrado na manhã de domingo (25), na cidade de Plettenberg Bay, na África do Sul.

A empresária Kimon Bisogno estava hospedada em um resort de luxo da região com o marido e a filha, de quatro anos. Os dois assistiram à cena do ataque brutal do tubarão.

O Instituto Nacional de Resgate Oceânico do país informou que a vítima estava a pouco mais de 15 metros da areia quando foi atacada.

Uma testemunha afirmou à imprensa local que Kimon estava no meio da água, na altura da cintura, quando uma onda avançou em direção a ela e, repentinamente, surgiu o tubarão. Em poucos segundos, o "oceano ficou vermelho".

A mulher foi retirada da água por socorristas, mas teve a morte confirmadaantes de chegar ao hospital.

Segundo o portal de notícias sul-africano News24, as praias do município foram fechadas para investigação por parte da polícia após o ataque.

Pelas redes sociais, amigos e familiares de Kimon manifestaram dor e indignação com a morte da mulher. Ela era conhecida na Cidade do Cabo por ser dona de uma pizzaria e por idealizar um projeto de ajuda para pessoas em situação de rua com marmitas de massas caseiras.

"Ela foi um dos melhores seres humanos que já andou nesta terra. Ela trouxe muito conforto aos que mais precisavam de amor e suporte", declarou um dos amigos.

Precedentes

Em junho, outro ataque cometido por tubarão-branco no mesmo local foi registrado pelas autoridades e um banhista morreu. Na época, a praia ficou fechada por dois dias.

No começo de setembro, o governo sul-africano emitiu um alerta sobre o aumento de tubarões na área por causa da aproximação de uma carcaça de baleia da costa.

Compartilhe  

últimas notícias