Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Mototaxista é encontrado morto e polícia faz descoberta reveladora sobre o caso

O idoso foi encontrado sem vida na última segunda-feira (13)

O senhor foi identificado como Sebastião Nelson, de 67 anos de idade. Antes de ser encontrado sem vida, ele esteve desaparecido por um total de 19 dias - Imagem: reprodução/Metrópoles
O senhor foi identificado como Sebastião Nelson, de 67 anos de idade. Antes de ser encontrado sem vida, ele esteve desaparecido por um total de 19 dias - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 15/02/2023, às 16h33


Na última segunda-feira (13), um idoso foi encontrado morto. Seu corpo foi achado enterrado em um pasto na região rural entre os municípios de Arinos e Chapada Gaúcha, localizados no estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo veículo Metrópoles, o senhor foi identificado como Sebastião Nelson, de 67 anos de idade. Antes de ser encontrado sem vida, ele esteve desaparecido por um total de 19 dias.

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, a família do mototaxista fez um boletim de ocorrência por conta do sumiço do aposentado, que tinha sido visto pela última vez quando saiu da Fercal, no Distrito Federal (DF), para levar um passageiro até Arinos.

Durante as investigações, a polícia fez uma descoberta impactante e reveladora sobre o caso. Laércio Carvalho, delegado da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), informou que o mototaxista foi observado por várias semanas antes do crime ocorrer.

Conforme explicado pelo profissional da polícia, o assassino estava na casa de um parente na Fercal e percebeu que Sebastião fazia corridas de moto. Nisso, então, solicitou uma viagem com o motorista, através do telefone da mãe, até a cidade de Arinos (MG).

"Ele disse a Sebastião que pagaria R$ 300 pela corrida, mas, chegando na cidade, decidiu que mataria o pastor para não pagá-lo, além de roubar a moto e os pertences da vítima. Ele já havia planejado tudo", detalhou.

A vítima, claro, aceitou a proposta da corrida e saiu de casa para levar o passageiro no dia 23 de janeiro, próximo ao horário das 4h40. O corpo do homem foi encontrado amordaçado e com marcas de tiros em uma cova rasa.

Os assassinos ainda colocaram cal no local onde enterreram o cadáver para disfarçar o cheiro forte que poderia vir do corpo em decomposição.

Prisões

No último dia 2 de fevereiro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu prender o primeiro envolvido no homicídio de Sebastião: o homem que pediu a corrida e montou todo o plano do crime.

Na última segunda-feira (13), os policiais foram capazes de pegar mais um suspeito, que estava com o celular do mototaxista. As prisões tiveram o apoio de equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Na última terça-feira (14), foi efetuada a terceira detenção. De acordo com os investigadores, o bandido faz parte de uma organização criminosa responsável por 'tacar o terror' o norte de Minas. O grupo é conhecido por praticar roubos e assassinatos frequentemente na região.

Compartilhe  

últimas notícias