Diário de São Paulo
Siga-nos
Afogamento

Menino de 6 anos morre uma semana após se formar na pré-escola

A criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu

Menino de 6 anos morre afogado uma semana após se formar na pré-escola - Imagem: reprodução g1
Menino de 6 anos morre afogado uma semana após se formar na pré-escola - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 14/12/2022, às 16h10


Um menino de 6 anos morreu afogado na Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na tarde de terça-feira (13). A criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Os Bombeiros isolaram o local do resgate em que a criança recebeu atendimento. Mesmo assim, muitos banhistas se aglomeraram no local. Imagens mostram o atendimento à vítima na areia da praia, que contou com o apoio de guarda-vidas, Corpo de Bombeiros e do SAMU. Veja abaixo:

crianca-6-anos-morre-praia
Afogamento ocorreu na Barra Norte de Balneário Camboriú / Imagem: reprodução NdMais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino foi retirado da água com auxílio de moto aquática e levado até a areia com grau 6 de afogamento - casos onde a vítima fica de 5 a 15 minutos sem respirar e tem de 7 a 11% de chance de sobreviver.

Logo foram iniciados os procedimentos de recuperação cardiopulmonar, bem como, foi solicitado o apoio a unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após cerca de 10 minutos realizando os procedimentos com o auxílio do DEA (Desfibrilador Externo Automático) a equipe do SAMU chegou e assumiu a ocorrência, ainda com auxílio dos guarda-vidas que estavam na cena.

Depois de cerca de 1 hora de procedimentos sem sucesso, o médico do SAMU declarou o óbito da criança.

Benjamin Amado Vieira morava com a família na cidade vizinha, Camboriú. Em nota, a secretaria de Educação do município lamentou a morte e afirmou que o menino era estudante de um Centro de Educação Infantil municipal e havia se formado na pré-escola há uma semana.

Compartilhe  

últimas notícias