Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Menino autista de apenas 3 anos é espancado em lanchonete e pai se revolta

O triste caso aconteceu durante no último domingo (05)

Pai do menino, Helton Ferreira, 46, ficou revoltado com o caso. Em desabafo nas suas redes sociais, o homem explicou propriamente o que aconteceu - Imagem: reprodução/O Tempo
Pai do menino, Helton Ferreira, 46, ficou revoltado com o caso. Em desabafo nas suas redes sociais, o homem explicou propriamente o que aconteceu - Imagem: reprodução/O Tempo

Thais Bueno Publicado em 10/02/2023, às 18h41


No último domingo (05), um menino autista passou por uma situação extremamente traumatizante: ele foi espancado em uma franquia da lanchonete temática 'Mundo Animal', em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações do veículo O Tempo, o pai do menino, Helton Ferreira, 46, ficou revoltado com o caso. Em desabafo nas suas redes sociais, o homem, inicialmente, explicou propriamente o que aconteceu.

Ferreira disse que dois meninos, que parecia ter entre 5 e 7 anos, bateram no filho dele na área Kids do restaurante, onde havia apenas uma única monitora cuidando de quase 40 crianças.

"Existem pais que 'literalmente' desovam seus filhos em área Kids. O que não é o meu caso", iniciou, explicando que foi necessário somente um mínimo descuido para que seu filho fosse agredido.

"Em questão de segundos, duas crianças estavam dando socos no meu filho, um atrás do outro. Na hora que vi, dei um berro. Todo mundo parou, os meninos pararam. Meu filho entrou em choque. Não conseguia falar, nem sair do lugar. Só chorava".

"O resumo é simples: um monitor para 36 crianças, e duas crianças já crescidas e fortes aos socos e mais socos em um indefeso, que nem sabe se defender", seguiu em seu desabafo.

Segundo relato por Ferreira, logo depois do ocorrido, os pais das crianças fizeram com que os meninos saíssem dos brinquedos. Em seguida, deixaram a lanchonete, enquanto ele e a esposa tentavam acalmar o filho.

Ferreira diz que não recebeu apoio nem dos outros presentes e nem dos funcionários da empresa, que nem lhe ofereceram um copo de água, o mínimo no momento. "Em momento algum comentaram sobre a saúde do meu filho", explicou.

Conforme relatado pelo pai do menininho, a esposa dele "ainda não voltou ao normal" depois do ocorrido. Além disso, quando já estavam em casa, o menino ainda afirmou que estava "dodói" e com dores no nariz, na boca e no estômago.

Por conta disso, os pais tiveram que levá-lo no médico para descobrir se a agressão não havia causado nenhum dano maior. "É revoltante ver alguém que você ama sendo espancado".

Em nota oficial, a lanchonete 'Mundo Animal' lamentou o ocorrido. Contudo, entrou em contradição com o desabafo do pai da criança e alegou que auxiliou, sim, a família durante durante o mal-entendido entre as crianças.

"Reforçamos ainda que a lanchonete conta com toda estrutura necessária de monitoria no Espaço Kids. Mais uma vez, nos colocamos à disposição da família e ressaltamos que nos dedicamos diariamente para que todos os nossos clientes tenham a melhor experiência em nossas unidades".

Compartilhe  

últimas notícias