Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

Menino acha granada ativa em quintal e mãe fica desesperada ao presenciar tragédia

A mulher ficou em choque com a cena e acionou a polícia

George Peniston-Bird achou a bomba enquanto cavava o solo do quintal de casa - Imagem: reprodução/Facebook
George Peniston-Bird achou a bomba enquanto cavava o solo do quintal de casa - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 27/03/2023, às 13h59


Uma mãe levou um susto quando seu filho de nove anos encontrou uma granada da Segunda Guerra Mundial não detonada em seu jardim. O episódio aconteceu em East Devon, na Inglaterra.

Segundo o jornal britânico Mirror, George Peniston-Bird estava brincando no quintal de casa quando, de repente, tropeçou no que parecia ser uma pedra desenterrada por seu cachorro à procura de ossos. Quando ele pegou o objeto, logo percebeu que se tratava de um pequeno explosivo.

O menino correu para dentro de casa para mostrar a granada à sua mãe, Céline Peniston-Bird, que relatou ao jornal DevonLive ter duvidado que fosse de fato uma granada, no entanto ficou bastante assustada quando viu que o artefato era verdadeiro.

“Eu estava absolutamente cochilando depois de uma noite mal dormida e ele veio correndo para o quarto e disse 'Você tem que acordar, encontrei uma granada!’”, contou. “E eu disse: 'Ah sim, com certeza, tenho certeza que sim, isso é fantástico, por que você não tira uma foto', como todas as mães fazem, e pensei: 'Isso vai ser um pouco bobagem".

'Ele correu de volta para o quintal e depois me dei conta: 'Oh ... isso pode realmente ser uma granada’”.

Em choque, ela acionou a polícia e os agentes chegaram ao local cerca de 20 minutos depois.

Os investigadores informaram que o objeto realmente parecia ser uma granada e pediram ajuda do esquadrão antibomba. Os policiais tiraram um raio-X da granada para ver se ainda representava uma ameaça, e a suspeita se confirmou. Desde então, a polícia o descreveu como uma "granada não detonada da Segunda Guerra Mundial".

O explosivo foi detonado com segurança em um campo próximo e, de acordo com Céline, lançou lama sobre uma cerca viva.

Céline afirmou que a descoberta e a visita da polícia e do esquadrão antibomba foram muito emocionantes para George.

“Minha tarde não foi exatamente como planejado, mas a dele foi brilhante, ele adorou. Ele conseguiu sentar em um carro de polícia e tudo. 'Ele está arrasado porque já está de férias na escola, então ele diz: 'Eu não posso nem ir para a escola e contar para todo mundo’”.

Compartilhe  

últimas notícias