Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência!

Menino aciona granada em escola e ‘brincadeira’ provoca tragédia inimaginável

O caso aconteceu na última quinta-feira (9)

O episódio aconteceu em uma escola de escola de Krasnoselsky, na Rússia - Imagem: Freepik
O episódio aconteceu em uma escola de escola de Krasnoselsky, na Rússia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/02/2023, às 15h46


Episódios de crianças levando armas de fogo para escola geralmente provocam graves consequências que, em alguns casos, levam à morte de um inocente. Recentemente, uma situação semelhante ocorreu com um artefato de destruição de longo alcance.

Um estudante detonou uma granada na sala de aula de uma escola de Krasnoselsky, distrito de São Petersburgo, na Rússia

O desastre aconteceu na última quinta-feira (9). O menino sobreviveu à explosão, mas perdeu uma das mãos, informou o jornal britânico Daily Star.

Os outros alunos que estavam presentes no momento do incidente não tiveram grandes ferimentos. No entanto, todos foram levados para um hospital próximo do colégio.

A identidade do menino não foi divulgada pelas autoridades à imprensa para garantir a integridade da vítima. Também não foi informado o nome da escola em que o acidente aconteceu.

Segundo a polícia, a granada era de uma versão de airsoft — modalidade que utiliza armas e equipamentos com munições de plástico não letais. Embora não seja capaz de matar, esse tipo de artefato tem capacidade de machucar seriamente alguém caso não seja manuseado da maneira correta.

Em países como o Reino Unido, por exemplo, é necessária uma licença para comprar esse tipo de armamento.

Compartilhe  

últimas notícias