Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menina contrai HIV após ser estuprada por quem mais amava e agoniza com o vírus

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

A identidade do culpado não foi revelada pelos investigadores - Imagem: reprodução/Facebook
A identidade do culpado não foi revelada pelos investigadores - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 31/03/2023, às 17h27


A menina de 8 anos que contraiu HIV após ser vítima de estupro de vulnerável. Após sofrer a violência, ela começou a fase de tratamento contra o vírus.

Segundo o delegado André Veloso, o crime foi cometido pelo ex-padrasto em Guaiapó, em Goiás. A identidade da criança não foi revelada por segurança.

De acordo com a TV Globo, a menina também contraiu hepatite e está internada em um hospital. O criminoso está preso desde o dia 28 de março, quando a polícia conseguiu um mandado de prisão preventiva contra ele.

Os abusos aconteceram em meados de 2022 e foram percebidos pelo colégio onde a criança estuda.

"A menina começou a ter rendimento muito baixo no colégio, ficar chorando e aérea demais. Foi feito relatório psicológico da criança. Numa vez, quando a menina foi violentada, o padrasto chegou a jogar as roupas dela fora porque tinha sangue", explicou o delegado André Veloso.

A Polícia Civil passou a investigar o caso, após o Conselho Tutelar repassar a investigação à corporação. Na época, a mãe soube dos estupros e se separou do homem, quando também conseguiu uma medida protetiva contra ele.

Durante o interrogatório, o homem negou os estupros. O delegado André Veloso disse que ele admitiu ter o vírus do HIV, mas que a transmissão da doença pode ter sido feita pela mãe.

"O exame da mãe deu negativo, ou seja, ele contaminou só a menina", destacou Veloso.
A investigação apontou que o ex-padrasto se aproveitava dos momentos em que a mãe não estava em casa para cometer os abusos e ameaçava a criança de morte caso ela contasse para alguém.

Os exames feitos em março deste ano pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que a criança foi estuprada. Outro exame de sangue comprovou a contaminação pelo vírus HIV.

A polícia informou que o ex-padrasto tem extensa ficha criminal, com passagens por cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e estupro.

Depois da investigação, ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por transmitir a doença para a menina de forma intencional.

Compartilhe  

últimas notícias