Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menina de apenas 13 anos é estuprada, engravida e tia toma pior atitude possível

O caso foi registrado durante o último domingo (19)

Agressor é suspeito de ter mantido um relacionamento em segredo e a força com uma menina de apenas 13 anos de idade, que acabou engravidando dele depois da violência sexual - Imagem: reprodução/Freepik
Agressor é suspeito de ter mantido um relacionamento em segredo e a força com uma menina de apenas 13 anos de idade, que acabou engravidando dele depois da violência sexual - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 24/02/2023, às 18h42


No último domingo (19), em Salinópolis, município localizado na região nordeste do Pará, um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil. Os dois são suspeitos de estupro de vulnerável - o homem por ter cometido o abuso e a mulher por ter tentado encobri-lo.

De acordo com informações apuradas pelo G1, João Cláudio Castanho, delegado responsável pela investigação do caso, revelou que o agressor é suspeito de ter mantido um relacionamento em segredo e a força com uma menina de apenas 13 anos de idade, que acabou engravidando dele depois da violência sexual. O criminoso foi detido em flagrante.

"Durante a prisão, a tia da vítima, que é a responsável legal da adolescente, também foi presa e autuada pelo crime de estupro de vulnerável por omissão, já que ela tentou enganar a equipe policial pela terceira vez, alegando que o indiciado teria ido embora da cidade e se encontraria em local incerto", afirmou o profissional da polícia em relato ao veículo já mencionado acima.

Em ação realizada durante as investigações, a equipe de policiais percebeu uma movimentação estranha vindo de um cômodo que fica ao lado da casa onde os agressores moravam.

A tia da menina deu a permissão para que os agentes fossem investigar. Assim que entraram no quartinho, encontraram a adolescente em uma cama, junto com o abusador, que recebeu voz de prisão imediatamente após o flagrante.

A mulher também recebeu voz de prisão, já que sabia do crime e não fez nada para impedi-lo; ainda por cima, tentou encobrir o suspeito. A dupla foi levada para unidade policial de Salinópolis para realização de procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.

A adolescente, por sua vez, foi entregue aos cuidados de uma outra tia. O processo foi feito de forma legal, com a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade por parte da nova responsável.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias