Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mãe viaja para visitar a filha, mas descobre que ela foi assassinada de modo trágico

Em São Paulo, a mulher, que trabalhava como auxiliar de limpeza, deixou dois filhos

Uma mulher foi morta pelo ex-marido a facadas. A mãe recebeu a notícia trágica quando decidiu visitar a própria filha. - Imagem: reprodução I Cidade Alerta
Uma mulher foi morta pelo ex-marido a facadas. A mãe recebeu a notícia trágica quando decidiu visitar a própria filha. - Imagem: reprodução I Cidade Alerta

Juliane Moreti Publicado em 23/12/2022, às 14h08


Lucicléia, de 35 anos, carinhosamente chamada de Cléia, foi assassinada pelo ex-marido dias antes da festa de Natal. De acordo com o relato de amigos e familiares, o homem não aceitava o término do relacionamento entre os dois, que durou longos anos.

As testemunhas contaram que, durante a vida toda, Lucicléia se esforçou e trabalhou como diarista para manter a casa e os dois filhos, de 14 e 17 anos. Já o homem, de 39 anos, não a ajudava, estava tentando ganhar a vida como catador de latinhas, além das inúmeras brigas e ameaças.

Não aguentando mais a situação de viver rodeada de mentiras, Lucicléia terminou o relacionamento com o homem e passou a se cuidar: foi para a academia, tinha novos planos para a vida e, finalmente, estava radiante.

Mas o ex-marido não aceitou o término e, ao fingir que ia abraçá-la, deu uma facada fatal na diarista. Em uma das saídas para a academia, o ex-marido a esperou na esquina e surpreendê-la negativamente, com dois golpes em órgãos vitais, segundo o Cidade Alerta, do R7.

Ele tentou fugir, mas populares que haviam visto a cena o perseguiram na fuga e o ex-marido de Lucicléia apanhou naquele mesmo local, por ter tirado a vida da própria mulher, revoltando os vizinhos da vítima.

Relato da amiga de Lucicléia, Sofia Aparecida 

''Ele estava obcecado, de cercar ela. Porque ela aparecia fazendo academia, ela estava no auge da vida dela muito bom, tinha arrumado um serviço registrado, tinha emagrecido, então ela estava muito feliz. E ele estava muito incomodado'', contou a amiga da vítima, em entrevista ao R7.

''Porque ele chegava a comentar 'ah, agora que ela tá toda bonita, ah, agora que eu to feio', a gente falava 'não, mas fica bonito também, acabou acabou'... Mas, ele não aceitava. Ele falava que eles já estavam junto muito tempo e que ela tinha que continuar com ele '', concluiu.

Relato da irmã de Lucicléia, Luciana Almeida

''Ela era muito ameaçada, muito, muito mesmo. Sempre ele tava falando que ia matar ela, que não era pra ela conversar com ninguém, com nenhum homem. Ele achava que ela tinha outro namorado, só que a minha irmã não tinha'', comentou a familiar durante uma entrevista ao portal.

''Ela queria viver, estava malhando, mudando o visual dela, mudando ela, e ele não aceitou. infelizmente ele tirou a vida da minha irmã'', completou.

Os filhos do casal ficaram revoltados quando souberam que o pai havia matado a própria mãe, mulher dele. Chegaram a jogar as coisas do pai para fora da casa. Apesar da separação, eles ainda moravam juntos, porque Lucicléia não tinha coragem de deixá-lo na rua.

filhos-e-lucicleia-assassinada-pelo-ex-marido
Ex-marido de Lucicléia e os filhos. Imagem: reprodução I Cidade Alerta

Mãe de Lucicléia soube da notícia inesperada próximo aos dias de festa de final de ano

A mãe de Cléia, que morava na Bahia, veio visitar a filha nas festas de final de ano. Mas, ao chegar aqui em São Paulo, ficou arrasada ao saber que ela havia sido assassinada pelo ex-marido. O caso, de feminicídio, será investigado pela polícia.

Compartilhe