Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Mãe procura a Polícia após pediatra da filha fazer oração para "curar os pecados" durante consulta

Ele ainda teria pedido para que a criança ficasse só de calcinha durante procedimento

Mulher leva filha ao hospital e fica chocada com 'tratamento' médico: "Curar pecados da mãe" - Imagem: reprodução Freepik
Mulher leva filha ao hospital e fica chocada com 'tratamento' médico: "Curar pecados da mãe" - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedesch Publicado em 27/04/2023, às 11h13


No último domingo (23), uma mãe procurou a Polícia Militar de Canelinha, na Grande Florianópolis, após um médico pedir para que sua filha ficasse só de calcinha durante uma consulta pediátrica em um hospital da região.

Ainda segundo o relato da mulher, como divulgado pelo g1, durante a consulta para avaliar dores abdominais da menina o profissional teria feito uma oração para "curar os pecados da mãe". Ela conta ainda que estranhou o pedido do médico, mas acatou.

No entanto, logo em seguida ela teria acionado a direção do hospital, assim como a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência no local.

A PM entendeu que não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, não foram registrados toques do médico nas partes íntimas da criança.

Apesar disso, a Prefeitura de Canelinha emitiu uma nota enviada ao Olhar do Vale, onde afirma que o homem foi demitido. Em depoimento à PM o médico disse que pediu que a menina ficasse sem roupas para verificar as dores abdominais e que fez a oração para facilitar o atendimento.

Confira a nota completa da Prefeitura de Canelina:

"A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto que são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.

Ademais, providências serão tomadas nos próximos dias, a fim de retomar o padrão de qualidade no atendimento e prestação de serviços desempenhados na Fundação, uma vez que trata-se de serviço essencial."

Compartilhe  

últimas notícias