Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Mãe e seus 7 filhos morrem carbonizados em incêndio provocado por objeto doméstico

O desastre aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6)

A tragédia aconteceu em Paris, na França - Imagem: Freepik
A tragédia aconteceu em Paris, na França - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 06/02/2023, às 16h22


Uma mãe e seus sete filhos morreram em um incêndio dentro de casa, depois que uma secadora defeituosa pegou fogo, afirmou a polícia.

A tragédia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), em Charly-sur-Marne, 80 quilômetros a leste de Paris.

Segundo o jornal britânico The Sun, quase 80 bombeiros lutaram para apagar o incêndio enquanto a mãe e seus filhos estavam presos no andar superior.

As equipes de resgate tentaram alcançar uma das janela do apartamento com escadas, mas os esforços fracassaram.

"A casa foi completamente destruída. Apenas as paredes laterais permanecem", disse o chefe dos bombeiros, Jean-Claude Ouguel.

O único sobrevivente do trágico incidente é o marido da mulher e pai de três dos filhos, que sofreram queimaduras graves.

A polícia informou que o homem, acidentalmente, teria deixado a esposa e os filhos sozinhos, dizendo-lhes para ficarem no andar de cima enquanto ele investigava a fumaça.

As persianas elétricas da propriedade também foram bloqueadas devido a uma queda de energia, deixando-as sem saída da fumaça.

As crianças - cinco meninas e dois meninos com idades entre dois e 14 anos - morreram por asfixia, disse o promotor local Julien Morino-Ros. Ele revelou que o incêndio parecia ter sido causado por uma secadora defeituosa no andar térreo.

Não havia informações iniciais sobre o tipo de secadora envolvida, ou seu fabricante ou histórico de serviço. Acredita-se que a família tenha colocado o aparelho nas primeiras horas da manhã, quando a eletricidade é mais barata.

Morino-Ros informou que foi aberto um inquérito criminal por homicídio culposo.

Sylvie Corré, esposa do proprietário do imóvel alugado, disse sobre a tragédia: "Espero de todo o coração que aqueles que morreram não tenham sentido dor ou visto nada. Ficamos na rua a noite toda e assistimos ao horror."

Ela explicou que o pai trabalhava para a empresa de champanhe de sua família, descrevendo-o como um "excelente funcionário".

Slyvie disse que o casal estava na casa dos 40 anos e eram conhecidos no bairro. O pai passou uma noite no hospital e sua condição na segunda-feira foi descrita como "estável e sem risco de vida".

A causa oficial do incêndio ainda não foi determinada, no entanto, o Ministério Público francês iniciou uma investigação. O incêndio também danificou propriedades vizinhas e acabou se extinguindo após várias horas.

Compartilhe  

últimas notícias