Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Mãe e filhas são estupradas por pai de santo durante oração e suspeito tenta se justificar

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

As vítimas foram ameaças pelo agressor caso denunciassem o crime - Imagem: Freepik
As vítimas foram ameaças pelo agressor caso denunciassem o crime - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 20/03/2023, às 14h06


Um homem foi preso suspeito de se passar por pai de santo para abusar sexualmente de mulheres.

O crime aconteceu em Campina Grande, Agreste da Paraíba (PB). O suspeito foi detido na última sexta-feira (17). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a TV Cabo Branco, o suspeito tem 68 anos, mas sua identidade não foi revelada pelos investigadores. Até a prisão dele, quatro mulheres, sendo três menores, haviam o acusado de estupro.

A mulher de 40 anos teria procurado o homem pedindo ajuda espiritual para reatar um relacionamento, quando o suspeito pediu que ela levasse outras mulheres até o local onde ele costumava atender.

A mulher levou duas filhas, uma de 13 e outra de 15 anos, até o suposto pai de santo. O homem usou disse que precisava fazer uma “limpeza espiritual” durante o ritual religioso e nesse momento, abusou da mãe e de suas duas filhas.

A Polícia Civil informou também que as vítimas eram levadas para um quartinho, onde os abusos aconteciam, e eram ameaçadas pelo homem. Em depoimento, elas afirmaram que o suposto pai de santo dizia que elas seriam acometidas por doenças incuráveis caso o denunciassem.

Mesmo assim, o crime foi denunciado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, da Polícia Civil em Campina Grande. O homem foi preso preventivamente e segue na Central de Polícia Civil.

Além da mulher de 40 anos e suas duas filhas adolescentes, outra jovem de 17 anos também teria sido abusada pelo homem preso. A polícia pede que outras possíveis vítimas realizem denúncia.

Compartilhe  

últimas notícias