Diário de São Paulo
Siga-nos
Fatalidade

Jovem grávida morre dentro de ambulância após equipamento cair em sua cabeça

Ela estava sendo transportada para outro hospital após ter passado mal

Jovem grávida morre dentro de ambulância após equipamento cair em sua cabeça - Imagem: reprodução g1
Jovem grávida morre dentro de ambulância após equipamento cair em sua cabeça - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 16/01/2023, às 18h29


Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de 20 anos, estava grávida de 7 meses e meio. A gestante morreu após um monitor cardíaco cair em sua cabeça dentro de uma ambulância. O caso aconteceu em Uberaba, enquanto a jovem estava a caminho do hospital após passar mal.

Ela estava sendo transportada de Sacramento em uma ambulância da prefeitura para Uberaba, no momento em que o aparelho cardíaco caiu em sua cabeça. Segundo o médico, Marcelo Sivieri, de acordo com o Real News, o fato aconteceu após o motorista precisar fazer uma manobra brusca.

A prefeitura abriu um processo investigativo para apurar as causas do ocorrido na última terça-feira (10).

Além disso, Marcelo, médico designado pela prefeitura para acompanhar o processo de investigação, falou sobre o caso ao g1. "O equipamento é preso com um velcro, que se soltou com a manobra. Me disseram que uma enfermeira ainda tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu", disse o médico.

Após o acidente, o motorista seguiu o trajeto e a jovem chegou ao hospital com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O bebê foi salvo e passa bem.

Ainda segundo o médico, Kamily sofria de pré-eclampsia, uma condição que acomete gestantes e provoca pressão arterial alta e, em casos mais graves, convulsões.

O g1 conversou com o pai de Kamily, que declarou que a filha foi vítima de negligência. Segundo Marcelo Antônio de Oliveira, o avô da jovem faleceu na noite do dia 9 de janeiro.

Abalada pela perda, a gestante passou mal e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, quando, após a tranferência acabou tendo morte cerebral.

Compartilhe  

últimas notícias