Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Com peso na consciência, influenciadora confessa que matou idoso nas redes

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Agostinho Ascenção da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital - Imagem: reprodução/TV Globo
Agostinho Ascenção da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 19/10/2022, às 18h42


Uma influenciadora revelou aos seus seguidores recentemente que está sofrendo por estar envolvida em uma acidente com desfecho trágico. A jovem contou nas redes sociais que atropelou um idoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

O caso aconteceu em Itabirito, em Minas Gerais, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a TV Globo, Agostinho Ascenção da Silva, de 86 anos, foi atingido pelo carro de Julia Reis na porta de casa, na última sexta-feira (14).

O idoso chegou a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas foi transferido em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os ferimentos foram tão graves que a vítima teve uma das pernas amputadas.

Como o acidente ocorreu?

Procurado pela imprensa, Nilson Ribeiro da Silva, filho de Agostinho, trabalhava em casa quando ouviu os gritos do pai, vindos da calçada. Quando ele chegou no local, viu o pai prensado entre o carro e um obstáculo de concreto.

Segundo o homem, Julia tentou sair com o carro e gritou “calma, moço” repetidas vezes, em desespero. Nilson e outras testemunhas conseguiram arrastar o carro para trás, quando a Agostinho foi liberado.

Júlia contou a Polícia Militar que tentou desviar de uma criança, de 2 anos, que repentinamente saiu da calçada em direção ao asfalto. Ela ainda afirmou que a mãe da criança a pegou pelo braço.

No entanto, a influenciadora relatou que não se lembra do que aconteceu na sequência, tendo perdido a consciência e só acordando com os gritos de Nilson. Os agentes da PM chegaram ao local do acidente e separaram uma discussão entre parentes da vítima e o pai de Júlia, o empresário Carlos de Jesus Soares.

O carro de Julia ficou destruído devido à colisão e a motorista teve ferimentos leves. Ela foi embora do local depois que Agostinho foi levado pelos socorristas. De acordo com a família da vítima, Julia não teve conhecimento do estado de saúde de Agostinho.

Embora a influenciadora tenha se colocado à disposição da família, ela e sua assessoria não entraram em contato para saber do estado de saúde de Agostinho e oferecer o suporte anunciado nas redes sociais.

Diante da repercussão do caso, a jovem emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (19).
"Ocorre que mesmo estando orientada pelo médico a me preservar, publiquei em minhas redes sociais, horas após o acidente, um comunicado oficial prestando minhas condolências a família do idoso e colocando-me a disposição para prestar qualquer auxílio que fosse necessário. Entretanto, conforme será comprovado posteriormente, a família do Sr Agostinho se recusa a responder minhas tentativas de contato por meio do whatsapp", disse ela.

O episódio está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Compartilhe  

últimas notícias