Diário de São Paulo
Siga-nos
Julgamento

Saiba como será o segundo dia de julgamento do jogador Daniel Alves

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 após ser acusado de estuprar uma jovem em 2022

Saiba como será o segundo dia de julgamento do jogador Daniel Alves - Imagem: reprodução Twitter I @choquei
Saiba como será o segundo dia de julgamento do jogador Daniel Alves - Imagem: reprodução Twitter I @choquei

Milleny Ferreira Publicado em 06/02/2024, às 09h58


Nesta terça-feira (6) inicia o segundo dia de julgamento de Daniel Alves, na Espanha, o jogador está sendo acusado de estuprar uma jovemem Barcelona, no ano de 2022. O jogador está preso preventivamente desde janeiro de 2023.

De acordo com a própria programação da audiência, o depoimento da mãe do jogador foi descartado e estima-se que 20 pessoas sejam ouvidas, além do depoimento de Joana Sanz, modelo, testemunha e, na época, esposa do mesmo. 

Joana havia entrado com o pedido de divórcio após ter ciência de todas as acusações e até mesmo a prisão de Daniel Alves, mas em novembro de 2023, fez uma declaração a um canal de TV espanhola em que afirma que “o amor existe” entre eles. 

Além de sua esposa, também serão ouvidos quatro amigos do jogador, incluindo Bruno Brasil, o chef estava acompanhando Daniel no dia na balada.

De acordo com o portal da CNN Brasil, dois seguranças e o diretor da boate também irão dar sua versão, além de um primo da vítima que foi o primeiro a ficar sabendo do caso, após acontecer e também outros 12 policiais serão ouvidos sobre a visão deles do que aconteceu naquela noite de 30 de dezembro de 2022.  

Ainda não há uma data específica ou de estimativa para a divulgação da sentença de Daniel, mas o último dia de seu julgamento será nesta próxima quarta-feira (7), o único dia onde o mesmo poderá falar sobre o caso após a apresentação de todas as provas e testemunhos. Por hora, o jogador nega todas as acusações e insiste na versão de que o sexo foi consensual

Durante o primeiro dia, foram ouvidos os testemunhos de três funcionários da boate Sutton, a vítima, uma amiga, e uma prima dela.

Compartilhe  

últimas notícias