Diário de São Paulo
Siga-nos
Julgamento

Saiba como será o terceiro e último dia de julgamento do caso Daniel Alves

O jogador Daniel Alves, acusado de estupro será ouvido hoje na audiência e serão apresentadas provas técnicas sobre o caso

Saiba como será o terceiro e último dia de julgamento do caso Daniel Alves - Imagem: reprodução Twitter I @choquei
Saiba como será o terceiro e último dia de julgamento do caso Daniel Alves - Imagem: reprodução Twitter I @choquei

Milleny Ferreira Publicado em 07/02/2024, às 10h29


Nesta quarta-feira (7) se inicia o terceiro e último dia de audiência do julgamento do jogador de futebol, Daniel Alves. 

O jogador que está preso desde 20 de dezembro de 2023 acusado de estuprar uma jovem, na Espanha, será ouvido hoje pelas autoridades em Barcelona e apresentará a sua quinta versão diferente do que realmente aconteceu.

Hoje serão apresentadas provas técnicas, juntamente com considerações finais sobre o caso, o lateral segue com a versão de que estava alcoolizado no dia, mas teve uma relação sexual consentida pela mulher, assim negando quaisquer acusações.

Lembrando que mesmo ao fim das audiências, não existe uma previsão de sentença, sendo assim, Daniel Alves irá seguir preso preventivamente independente de. 

Durante a última terça-feira (6), foram ouvidas um total de 19 pessoas com depoimentos e testemunhos sobre o caso, incluindo,Joana Sanz, a modelo espanhola e esposa do jogador, assim como também e outros dois amigos do mesmo, que relataram de que o mesmo estaria fora de si por conta de bebidas alcoólicas no dia do crime. Possivelmente essa será a mesma versão que Daniel apresentará em seu depoimento.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a vítima e denunciante do crime foi ouvida durante o primeiro dia de julgamento, afirmando ter sido estuprada, assim como profissionais da área da psicologia e psiquiatria também foram convocados e ouvidos no mesmo dia. 

Na data de hoje, serão apresentados todos os profissionais de áreas de investigação, como os peritos, médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica, e também especialistas em impressões digitais farão um posicionamento.

Em caso do réu for declarado culpado, a intenção de sua equipe de advogados é tentar de alguma forma que a pena proposta pelo júri seja reduzida, tendo em vista que a pena máxima para crimes sexuaisna Espanha é de até 12 anos.

Compartilhe  

últimas notícias