Diário de São Paulo
Siga-nos
Presente de grego

Jeff Machado: suspeito enviou presente peculiar ao ator dias antes de cometer o crime

Post foi feito no dia 20 de janeiro; morte aconteceu três dias depois, segundo a Polícia Civil

Jeff Machado: suspeito enviou presente peculiar ao ator dias antes de cometer o crime - Imagem: Divulgação | Reprodução
Jeff Machado: suspeito enviou presente peculiar ao ator dias antes de cometer o crime - Imagem: Divulgação | Reprodução

Marina Roveda Publicado em 03/06/2023, às 17h17


Três dias antes de sua morte, o ator Jeff Machado publicou um agradecimento em uma rede social após receber um presente. Tratava-se de um bolo enviado por Bruno Rodrigues, que está foragido e é acusado de dopar e matar Jeff. O corpo da vítima foi enterrado dentro de um baú, a dois metros de profundidade.

fs
Imagem: Reprodução / Facebook 

Em sua postagem no Facebook, datada de 20 de janeiro de 2023, Jeffmencionou o perfil do "grande amigo" Bruno Larrubia, como Bruno Rodrigues se identificava na rede social, agradecendo pelo delicioso bolo da Boleria Love Sugar. O ator havia completado 44 anos no dia anterior, 19 de janeiro. Segundo as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, ele foi assassinado em 23 de janeiro.

No entanto, o desaparecimento de Jeff só foi registrado em 4 de fevereiro, sendo que Bruno acompanhou o irmão do ator até a delegacia. A constatação de que o ator foi morto em 23 de janeiro, dentro de sua própria casa, surgiu a partir de depoimentos dos suspeitos e testemunhas, além de informações telefônicas dos envolvidos.

De acordo com a polícia, os suspeitos Bruno e Jeander Vinícius Braga exploraram o sonho de Jeff de alcançar sucesso na carreira artística para obter ganhos ilícitos. Sem familiares na cidade e vivendo em um local isolado, Jeff foi considerado uma "vítima perfeita", conforme revelou o cruzamento de dados feito pela polícia.

Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na TV Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. A emissora informou, por meio de nota, que forneceu à polícia os detalhes da demissão do suspeito.

Os investigadores afirmam que Bruno se passou pela vítima para alugar um apartamento em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que foi utilizado para ocultar o corpo de Jeff.

Compartilhe