Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Documento das Forças Armadas é o que pensa a Família Militar, reagindo aos 'socialismos' do Século 21

É 1966, com mais povo, mas sem OAB, sem toda imprensa, sem igreja católica e sem maioria dos governadores

Documento das Forças Armadas é o que pensa a Família Militar, reagindo aos 'socialismos' do Século 21 - Imagem: Flickr
Documento das Forças Armadas é o que pensa a Família Militar, reagindo aos 'socialismos' do Século 21 - Imagem: Flickr
César Neto

por César Neto

Publicado em 30/11/2022, às 19h04


CÂMARA (São Paulo)

Meu reconhecimento a todos os profissionais e vereadores que fizeram - e fazem - a TV Câmara (hoje Rede Câmara). São 25 anos de histórias do maior parlamento municipal brasileiro (hoje em rede com todas as plataformas).

PREFEITURA (São Paulo)

Prefeito Ricardo Nunes tá 'perdendo' um grande advogado, administrador (FGV) e professor (mestre e doutor pela USP) pra Secretaria (Justiça) do eleito governador Tarcísio (Republicanos). Rizek é respeitado. Trabalha muito e aparece pouco.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Já são mais de 100 os participantes das 'transações da transição' do ex-deputado e mais jovem presidente da ALESP, Rodrigo Garcia (ex-DEM, ainda no PSDB). A maioria dos deputados dos partidos aliados devem ter cargos em 2º e 3º escalões.

GOVERNO (São Paulo)

Enquanto Secretário (Governo) de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-prefeito paulistano Kassab (dono do PSD) fará o que mais gosta. Dialogar e negociar com 94 deputados e 645 prefeitos (todos os partidos) do maior Estado brasileiro.

CONGRESSO (Brasil)

Uma pergunta tá nos ares de Brasília: quais reeleitos e eleitos deputados federais (total de 513) e 27 dos 81 senadores podem já não ser diplomados no mês de dezembro? Entre eles, o eleito senador (União - PR) Moro ex-Lava Jato.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Enquanto o eleito Lula (PT) já convive - em Brasília - com mais de 400 políticos participantes das 'transações da transição'. O ainda presidente Bolsonaro segue pisando em terreno minado até nas Forças Armadas. É 1966 do Século 21?

PARTIDOS

PT quer regulamentar a Internet (redes sociais)? No PL, o ex-vereador, ex-senador e ex-ministro (Transportes) - ACR (SP), vai tomar posse como deputado federal, pra cumprir nova missão, em vez de aceitar ser Secretário em São Paulo ... .

(Brasil)

... PP e Republicanos (coligação com PL do Bolsonaro) não terão fundo partidária bloqueado pelo Alexandre (Supremo no TSE), nem pagarão suas partes dos quase 23 milhões de multa por documento sobre urnas não poderem ser auditadas.

HISTÓRIAS

Documento das Forças Armadas (oficiais da reserva e ativa) é o que pensa a Família Militar, reagindo aos 'socialismos' do Século 21. É 1966, com mais povo, mas sem OAB, sem toda imprensa, sem igreja católica e sem maioria dos governadores.

Compartilhe  

últimas notícias