Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

Homem suspeito de matar a família no Japão foge para o Brasil

A polícia japonesa emitiu um comunicado pedindo ajuda para localizar o brasileiro foragido

Anderson pediu licença do trabalho, pegou trem e comprou passagem para o Brasil no dia seguinte às mortes - Imagem: reprodução Polícia da Província de Osaka
Anderson pediu licença do trabalho, pegou trem e comprou passagem para o Brasil no dia seguinte às mortes - Imagem: reprodução Polícia da Província de Osaka

Vitória Tedeschi Publicado em 01/09/2022, às 16h07


A polícia japonesa emitiu um comunicado pedindo ajuda para localizar um brasileiro suspeito de matar a esposa, de 29 anos, e a filha, de três, em Sakai, a 500 quilômetros de Tókio,no Japão. A organização está considerando registrá-lo como foragido internacional.

O homem teria fugido de volta para o Brasil logo após cometer o crime, como informaram as autoridades japonesas. O caso ocorreu entre os dias 20 e 21 de agosto, em um conjunto habitacional no bairro de Higashi, na cidade de Sakai.

Manami Aramaki e Lily morreram após serem esfaqueadas no peito e no pescoço no apartamento em que moravam. Na sala, onde estavam os corpos das vítimas, a polícia encontrou uma faca de cozinha manchada de sangue.

A morte foi descoberta depois que o pai de Manami, sogro do suspeito, chamou a polícia no dia 24 de agosto, dizendo que não conseguia entrar em contato com a filha ou marido dela desde o dia 22 de agosto.

O suspeito,Anderson Robson Barbosa, natural de Londrina,no norte do Paraná, segundo uma fonte ouvida por um jornal japonês, ligou para o local onde trabalhava duas vezes no dia 22 de agosto afirmando haver se machucado após um acidente de bicicleta. Na ocasião, ele ainda pediu uma licença de duas semanas. Desde então, ele não foi mais visto.

Imagens divulgadas pela polícia de Osaka mostram Anderson andando pelo aeroporto de Narita, no dia 22 de agosto. A suspeita é que ele fugiu para o Brasil.

esposa-do-suspeito-foragido
Redes socias da vítima indicam que ela era casada com o suspeito foragido / Imagem: reprodução g1
Compartilhe  

últimas notícias