Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem morre após abordagem policial na Grande SP e causa revolta na comunidade

Boletim de ocorrência registra 29 tiros disparados pela polícia e alega que o jovem morto "teria tomado a arma de um dos policiais e efetuado cinco disparos"

Homem morre após abordagem policial na Grande SP e causa revolta na comunidade - Imagem: Freepik
Homem morre após abordagem policial na Grande SP e causa revolta na comunidade - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 10h22


Uma abordagem policial em Guarulhos, na Grande São Paulo, resultou na morte de um homem e deixou um policial ferido na última sexta-feira (21). O boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares envolvidos na ação afirma que o homem resistiu à abordagem e tomou a arma de um dos agentes, atirando cinco vezes e acertando a perna de um policial. No entanto, moradores da região alegam que o suspeito foi executado e que as cápsulas das balas foram recolhidas pela comunidade, que agora vive com medo.

O boletim de ocorrência indica que os policiais dispararam 29 vezes, sendo que um deles atirou sete vezes, outro nove e o terceiro, 13 vezes. A perícia registrou as marcas das balas em um muro. Os moradores afirmam que o homem estava sentado no chão e tentou apenas se mover, sem oferecer resistência. Eles acreditam que o policial ferido foi atingido por um colega, já que estavam muito próximos um do outro.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais e será analisada no inquérito policial. A ouvidoria das polícias acompanhará o caso. A PMafirmou que os vídeos gravados pelos moradores não refletem a ocorrência na íntegra e que o recolhimento das cápsulas das balas prejudicou o trabalho da perícia. O estado de saúde do policial ferido não foi divulgado, e o corpo do homem morto ainda não foi reconhecido.

Compartilhe