Boletim de ocorrência registra 29 tiros disparados pela polícia e alega que o jovem morto "teria tomado a arma de um dos policiais e efetuado cinco disparos"
Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 10h22
Uma abordagem policial em Guarulhos, na Grande São Paulo, resultou na morte de um homem e deixou um policial ferido na última sexta-feira (21). O boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares envolvidos na ação afirma que o homem resistiu à abordagem e tomou a arma de um dos agentes, atirando cinco vezes e acertando a perna de um policial. No entanto, moradores da região alegam que o suspeito foi executado e que as cápsulas das balas foram recolhidas pela comunidade, que agora vive com medo.
O boletim de ocorrência indica que os policiais dispararam 29 vezes, sendo que um deles atirou sete vezes, outro nove e o terceiro, 13 vezes. A perícia registrou as marcas das balas em um muro. Os moradores afirmam que o homem estava sentado no chão e tentou apenas se mover, sem oferecer resistência. Eles acreditam que o policial ferido foi atingido por um colega, já que estavam muito próximos um do outro.
A Secretaria de Segurança Pública afirmou que toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais e será analisada no inquérito policial. A ouvidoria das polícias acompanhará o caso. A PMafirmou que os vídeos gravados pelos moradores não refletem a ocorrência na íntegra e que o recolhimento das cápsulas das balas prejudicou o trabalho da perícia. O estado de saúde do policial ferido não foi divulgado, e o corpo do homem morto ainda não foi reconhecido.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Preta Gil revela que amputou o reto e dá detalhes sobre o câncer
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
DEOLANE BEZERRA: saiba o motivo pelo qual a mãe da influenciadora continua presa
Mulher é encontrada morta em casa: enteado é principal suspeito
Antes de morrer, dublador do Darth Vader assinou contrato para permitir a reprodução de sua voz com IA