Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Criança de apenas 2 anos é engolida por hipopótamo; saiba que fim levou o menino

O caso aconteceu na tarde do último dia 4 de dezembro

Situação ocorreu em Uganda - Imagem: reprodução/Freepik
Situação ocorreu em Uganda - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 16/12/2022, às 16h49


Um menino, de apenas 2 anos de idade, de nome Iga Paul, passou por uma situação extramemente traumatizante recentemente. Ele foi engolido por um hipopótamo. 

De acordo com informações da rádio Capital FM Uganda, a criança estava brincando nas margens de um lago, chamado Edwar, que fica a apenas 800 metros de sua casa, na cidade de Katwe Kabatoro, em Uganda, no último dia 4 de dezembro.

Próximo ao horário das 15h30 da tarde, o menino, que estava brincando tranquilamente, foi agarrado de forma repentina pelas fortes e enormes mandíbulas do animal faminto. A polícia local revelou que ele foi agarrado "pela cabeça" e o hipopótamo "engoliu metade de seu corpo".

Ainda segundo relatado pelo jornal, antes que a criatura pudesse de fato engoli-lo, um homem que passava por perto e teve um raciocínio rápido começou a atirar pedras no hipopótamo, fazendo-o "vomitar" o menino de volta.

"[Bagonza] apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo-o soltar a vítima de sua boca", explicou a polícia de Uganda ao UK Telegraph.

O salvador, mais tarde identificado como Chrispas Bagonza, foi parabenizado pela polícia por seu ato de coragem. 

"Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima".

Menino engolido por hipopótamo. Imagem: reprodução/New York Post
Menino engolido por hipopótamo. Imagem: reprodução/New York Post

A criança foi encaminhada às pressas para uma clínica de saúde próxima da região após o ataque. Ele foi tratado por ferimentos na mão antes de ser transferido para o Hospital Bwera para tratamento adicional. 

Conforme informado pelas autoridades, a criança já recebeu alta após se recuperar totalmente e receber uma vacina contra a raiva

A força policial lembrou a todos os residentes da área de Katwe-Kabatooro, localizada dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth de Uganda, que permaneçam alertas e acionem os guardas florestais da Autoridade de Vida Selvagem de Uganda sobre os hipopótamos caso avistem um em seus bairros.

Compartilhe  

últimas notícias