Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente!

Helicóptero turístico cai a caminho do Monte Everest e deixa seis mortos

Dentre as vítimas estavam dois idosos com mais de 90 anos

Helicóptero turístico cai a caminho do Monte Everest e deixa seis mortos - Imagem: reprodução Canva
Helicóptero turístico cai a caminho do Monte Everest e deixa seis mortos - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 11/07/2023, às 10h20


Nesta terça-feira (11) seis pessoas morreram em um acidente de helicóptero no Nepal, próximo ao Monte Everest. As vítimas são cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês.

De acordo com o G1, a aeronave, da companhia Manang Air, decolou de Surke, na região do Everest, às 10h04 no horário local (01h19 no horário de Brasília) e deveria seguir até a capital nepalesa, Katmandu, mas perdeu contato com a torre de controle dez minutos depois do início da viagem. 

Segundo o "Himalayan Times", o piloto era Chet B Gurung. Os cinco passageiros eram membros da mesma família: Fernando Sifuentes, de 95 anos; Ismail Sifuentes, 98; Abril Sifuentes, 72; Olacio Luz Gongalez, 65; e Maria Jese Sifuentes, 52.

Dois helicópteros e várias equipes terrestres foram mobilizados para uma missão de busca e resgate, mas não conseguiram pousar perto do local do acidente devido ao clima.

O Nepal é conhecido pelos frequentes problemas de segurança na aviação. Há menos de seis meses, um acidente com um avião foi registrado no oeste do território, que matou 72 pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Compartilhe  

últimas notícias