Dentre as vítimas estavam dois idosos com mais de 90 anos

Vitória Tedeschi Publicado em 11/07/2023, às 10h20
Nesta terça-feira (11) seis pessoas morreram em um acidente de helicóptero no Nepal, próximo ao Monte Everest. As vítimas são cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês.
De acordo com o G1, a aeronave, da companhia Manang Air, decolou de Surke, na região do Everest, às 10h04 no horário local (01h19 no horário de Brasília) e deveria seguir até a capital nepalesa, Katmandu, mas perdeu contato com a torre de controle dez minutos depois do início da viagem.
Segundo o "Himalayan Times", o piloto era Chet B Gurung. Os cinco passageiros eram membros da mesma família: Fernando Sifuentes, de 95 anos; Ismail Sifuentes, 98; Abril Sifuentes, 72; Olacio Luz Gongalez, 65; e Maria Jese Sifuentes, 52.
Dois helicópteros e várias equipes terrestres foram mobilizados para uma missão de busca e resgate, mas não conseguiram pousar perto do local do acidente devido ao clima.
O Nepal é conhecido pelos frequentes problemas de segurança na aviação. Há menos de seis meses, um acidente com um avião foi registrado no oeste do território, que matou 72 pessoas que estavam a bordo da aeronave.
Leia também

Aneel aprova reajuste de 10,18% na tarifa da Enel São Paulo

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Dolly ainda não faliu: entenda o pedido de falência de R$ 15,7 bilhões

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Empresários irão à Justiça pelo Boulevard São João e os teleféricos de Ricardo Nunes

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e ordena apreensão de armas

O que a Direcional de Ricardo Gontijo expõe sobre a moradia popular no Brasil

Em meio à crise do tarifaço, Flávio Bolsonaro diz que vai aos EUA defender o PIX

PF mira esquema bilionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico e prende secretária sancionada pelos EUA

Fifa é processada em US$ 1 bilhão por eliminação do Irã na Copa do Mundo de 2026