Diário de São Paulo
Siga-nos
Revoltante!

Garota de apenas 14 anos é espancada e estuprada após ser mantida em cárcere privado

Ela foi resgatada na tarde da última terça-feira (25)

Em depoimento para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ela afirmou que o criminoso apenas a deixava ir e voltar da escola e ela ficava totalmente trancada na casa, sem nenhum tipo de comunicação com o resto do mundo - Imagem: reprodução/Freepik
Em depoimento para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ela afirmou que o criminoso apenas a deixava ir e voltar da escola e ela ficava totalmente trancada na casa, sem nenhum tipo de comunicação com o resto do mundo - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 26/04/2023, às 15h57


No fim da tarde da última terça-feira (25), uma adolescente, de apenas 14 anos de idade, foi resgatada de uma casa onde vinha sendo mantida em cárcere privado. O caso aconteceu em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo portal Mídia Max, o suspeito é um homem de 29 anos. O Conselho Tutelar foi chamado para apurar o caso depois que a garota pediu ajuda e denunciou o crime no colégio onde estuda.

Em depoimento oficial para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), ela afirmou que o criminoso apenas a deixava ir e voltar da escola e ela ficava totalmente trancada na casa, sem nenhum tipo de comunicação com o resto do mundo, visto que o homem quebrou o celular dela.

Além disso, ela também disse que ele abusava sexualmente dela frqeuentemente, sendo que até já chegou a espancá-la e ameaçá-la de morte. Ela irá passar por exame de corpo de delito para confirmar seu relato.

A vítima também falou com o Conselho Tutelar antes de ser encaminhada à delegacia, dizendo que não aguentava mais sofrer e que estava morrendo de medo de morrer.

Em seu relato, ela declarou que já estava vivendo há cerca de um mês com o criminoso e que teria sido entregue a ele pela própria tia. A mulher tem a guarda dela atualmente pois, segundo ela, a mãe não queria mais cuidar dela.

Conforme explicado pela menor de idade, ela era forçada a manter relações sexuais com o suspeito. A última vez que ela tinha sido violentada foi no último domingo (23). Ela também revelou que ele a ameaçava de morte com uma faca.

A polícia também foi colher o depoimento de vizinhos do criminoso, que alegaram que ele seria usuário constante de drogas. 

Em visita ao local onde a jovem era mantida em cárcere pelo homem, o Conselho Tutelar constatou que não havia praticamente nenhum móvel. Existia somente uma cama, um guarda-roupa e um fogão com comida azeda em cima.

A menina ainda pontuou que seus parentes diziam para ela não denunciar que estava sendo vítima de estupro - isso porque eles inventaram que ela seria possivelmente agredida pelos conselheiros tutelares.

O abusador foi preso pela Guarda Municipal. Ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado.

A menina, por sua vez, deverá ser enviada para um abrigo, local em que ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Compartilhe  

últimas notícias