Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Galinhas atacam idoso por 'vingança' e vítima sangra dolorosamente até a morte

A polícia encontrou o corpo do homem cheio de ferimentos

A tragédia aconteceu em um vilarejo na Irlanda - Imagem: Freepik
A tragédia aconteceu em um vilarejo na Irlanda - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/02/2023, às 13h25


Um holandês morreu após ser atacado por uma de suas galinhas em uma fazenda. A vítima foi identificada como Jasper Kraus.

Segundo o jornal britânico Mirror, a tragédia ocorreu em abril do ano passado, mas está sendo investigada agora pela polícia. O homem vivia em um vilarejo na Irlanda.

A vítima foi achada por seu inquilino com perfurações profundas nas pernas e deitado sobre o próprio sangue na casa onde morava.

A polícia informou que Kraus estava se recuperando de um câncer, e suas condições físicas estavam fragilizadas.

Corey O'Keeffe, que morava com a vítima havia dois anos, contou que chegou do trabalho e conversou rapidamente com Kraus antes de ir dormir. Assim que acordou, ouviu os gritos do idoso, que pedia ajuda. Em seu depoimento, O´Keeffe confirmou que Kraus estava sangrando nas pernas.

O´Keeffe acionou o serviço de emergência e, após cuidar dos ferimentos, foi instruído a iniciar uma massagem cardíaca, que realizou por 25 minutos, até a chegada da ambulância.

Enquanto perdia a consciência, o idoso repetia a palavra "galinha" sem parar. Embora tenha perdido bastante sangue, o que realmente matou o fazendeiro foi um ataque do coração, confirmaram os médicos.

À imprensa, Ramadan Shatwan, médico responsável pela autópsia, explicou que a morte foi provocada por uma arritmia cardíaca letal, com ateroma coronário grave e cardiomegalia.

O coração do idoso não estava tão saudável, no entanto o choque ao perceber os ferimentos que tinha nas pernas pode ter contribuído para sua morte, antes de a ajuda médica chegar.

Virginia Guinan, filha de Kraus, afirmou que sabe exatamente a galinha que atacou o pai. "É uma das galinhas brahma. Sei qual foi porque ela já atacou minha filha antes", relatou Virginia ao Irish Mirror, jornal local.

Segundo a filha, a família sabia que o coração de Jasper “estava ruim” e lamentou que ele estivesse sozinho no momento da morte.

Compartilhe  

últimas notícias