Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Gabi Garcia, lenda do jiu-jítsu, denuncia ex-marido por violência doméstica

A lutadora compartilhou o relato através do Instagram

Gabi Garcia, lenda do jiu-jítsu, denuncia ex-marido por violência doméstica - Imagem: reprodução Instagram
Gabi Garcia, lenda do jiu-jítsu, denuncia ex-marido por violência doméstica - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2023, às 11h58


Gabi Garcia, uma conhecida figura do jiu-jítsu, surpreendeu seus seguidores nas plataformas digitais ao compartilhar publicamente uma situação que se prolonga há dois anos.

De acordo com informações do Extra, lendária lutadora, reconhecida como uma das maiores do Brasil nesse esporte, expôs seu ex-marido, Bruno Almeida, por cometer atos de violência doméstica, abuso, fraude e ameaças de morte.

Utilizando sua conta no Instagram, Gabi publicou uma série de relatos, fotos e capturas de tela contendo as ameaças enviadas por Bruno através de mensagens no celular.

Em algumas fotos, Gabi aparece em uma sequência lamentável, chorando e com sangramento no nariz, aparentemente após uma briga com Bruno. O casamento deles ocorreu em janeiro de 2019, com cerimônia religiosa e cobertura nas colunas sociais.

Imagem: reprodução Instagram
Gabi Garcia compartilhou as agressões nas redes sociais

"Chegou a hora! Criar coragem e contar para todos o motivo de eu estar sumida aqui nestes últimos dois anos", iniciou ela, ao publicar um reels com a sequência de fatos que ela atribuiu ao ex: "Foram os piores anos da minha vida. Mas vou contar e mostrar todos os detalhes ao final desssa semana".

No entanto, antes mesmo de a semana terminar, Gabi compartilhou diversos registros que ela considera como um verdadeiro inferno pessoal durante seu tempo de casada.

"Tudo sera mostrado dia a dia! Eu chegava em casa ligava a câmera e contava toda minha dor", escreveu ela.

Apesar de ser uma lutadora experiente e conhecedora de técnicas de defesa pessoal, Gabi Garcia se viu surpreendida pela situação que vivenciou dentro de sua própria casa.

"Eu não acreditava que isso poderia acontecer, que alguém pudesse ser tão ruim. Um bandido, uma pessoa que cometeu antes de estar comigo e após. Uma pessoa com dinheiro pedindo pensão, minhas bolsas e brincos. Pedindo minha casa, usando o nome Garcia, casado e com filho usando meu sobrenome e ainda com uma pessoa que se diz 'filha de Deus', que foi ao meu casamento e que ainda disse 'Que Deus abençoe', hoje continua sendo a amante, porque o indivíduo não quer me dar o divórcio'", relatou.

Diante de ameaças e agressões constantes, Gabi Garcia conseguiu obter uma ordem de proteção contra Bruno: "Mesmo com a protetiva e a Lei Maria da Penha do meu lado, ele não parou!. Foram 19 fraudes nos meus cartões, 3 bancos em que ele fechou minhas contas, chegar em casa e não ter água, luz, desviar dinheiro dos meus pagamentos".

A lutadora também apresentou capturas de tela mostrando as inúmeras ligações ininterruptas feitas por Bruno para seu celular durante as madrugadas: "Sem plano de saúde? Sem cartão? Vai parar ou vai querer mais? Vai vendendo suas coisas, rapaz, que tu vai ficar sem nada. Oxi, quer competir?".

Em outras capturas, Gabi revela que vinha sendo ameaçada repetidamente e atribui a autoria das mensagens a terceiros que estavam sob a influência de seu ex-marido.

Ela ainda apresentou 21 assinaturas diferentes, supostamente feitas por Bruno, encontradas em documentos e talões de cheques pertencentes a ela. Segundo o relato de Gabi, Bruno teria colocado sua casa para alugar no Airbnb sem seu conhecimento.

As ameaças de Bruno se tornaram mais agressivas quando Gabi anunciou publicamente seu estado civil de solteira nas redes sociais, momento em que ele a ameaçou divulgando vídeos íntimos dela na internet.

"Rapaz, tu pede. Postando feliz e falando que é solteira? Nunca vou assinar, mas não quero esse nome de merda. Quero as casas. Vai lutar machucada? Rapaz apaga tudo ou solto na mídis vídeos seus pelada. Burra. Não percebia o telefone filmando? Acha que eu não ia ter nada contra você? Acha que eu esquecia meu telefone no banheiro? Até cagando vão ver você, rapaz!", ameaçou o ex-marido.

O pai de Gabi também recebeu ameaças de morte de números desconhecidos: "Sofri tanto abuso que apenas quem está comigo entende. Contas, emails, cartões...Nenhum dinheiro vai pagar o trauma que ele deixou em mim e na minha família. Mas vai ser lembrado com Maria da Penha para sempre. Garcia sou eu! Se for minha última luta na vida e eu estiver respirando, eu não irei desistir de botar você na cadeia e pra sempre sua filha lembrar 'abusador'. Passei dois anos calada e apanhando".

Atualmente, Gabi Garcia reside nos Estados Unidos, onde possui academias. Ela conquistou o título de campeã pan-americana de jiu-jítsu por onze vezes e também foi campeã mundial em nove ocasiões.

Compartilhe  

últimas notícias