Diário de São Paulo
Siga-nos
CUIDADO

Mulher encontra câmera escondida em Airbnb; saiba como se prevenir

O vídeo da descoberta viralizou rapidamente nas redes sociais

Mulher encontrou câmera escondida em Airbnb - Imagem: reprodução Twitter
Mulher encontrou câmera escondida em Airbnb - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 02/05/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h59


Mais uma vez, o tema das câmeras ocultas em imóveis do Airbnb voltou a ser destaque nas redes sociais.

Segundo informações do Metrópoles, uma viajante compartilhou um vídeo contando que encontrou uma câmera no banheiro da casa onde ela e suas amigas estavam hospedadas, no Canadá.

A publicação se tornou viral e ultrapassou 5,2 milhões de visualizações no Tiktok. No vídeo, a jovem explicou que uma de suas amigas suspeitou de estar sendo observada e começou a procurar câmeras em diversos lugares da casa.

@kennedyallegedly Thank you Tiktok for saving the day #airbnb#stalker#hiddencameras#creepy♬ original sound - kennedy

Depois de uma busca detalhada, encontraram a câmera direcionada para o chuveiro, escondida em uma tomada do banheiro. Diante da situação, as hóspedes acionaram a polícia e deixaram a casa para que fosse revistada.

A viajante afirmou que a câmera foi levada para análise pelas autoridades e recomendou que todos verifiquem se há câmeras em suas próximas acomodações.

Há várias maneiras de detectar câmeras ocultas em uma casa alugada, como usar uma lanterna para encontrar pontos que refletem a luz ou verificar quais dispositivos estão conectados à rede da casa.

Além disso, especialistas recomendam desligar o roteador sempre que sair de casa, já que algumas câmeras usam Bluetooth e Wi-Fi para enviar ou receber dados, emitindo sinais de rádio frequência que podem ser detectados por equipamentos específicos.

Essas precauções podem ajudar a evitar situações desagradáveis e garantir uma hospedagem mais segura.

Compartilhe  

últimas notícias