Diário de São Paulo
Siga-nos
Defesa

Professores de Santa Catarina terão treinamento de defesa pessoal

As aulas serão ministradas por policiais militares e bombeiros

Professores receberão aulas de defesa pessoal - Imagem: reprodução Twitter
Professores receberão aulas de defesa pessoal - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 07/04/2023, às 18h47


Professores das escolas de Santa Catarina passarão por treinamento de defesa pessoal. As aulas serão ministradas por bombeiros e policiais militares, com o intuito de evitar e conter ataques como o episódio de quarta-feira (05), em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas.

Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, afirmou que o objetivo da ação é ensinar o profissional da educação a conter um ataque, e assim, evitar algo pior.

"Nós não iremos transformar o professor em um soldado, mas que ele possa ter noções de como reagir a um ataque e até para evitar algo mais grave. Que ele possa receber um treinamento de uma ‘mata-leão’, por exemplo, para conter um criminoso", destacou ele.

Entenda o que aconteceu

Polícia Civil confirmou a identificação das quatro vítimas do ataque a uma creche em Blumenau.

Todas as crianças eram alunas da unidade de ensino e tinham idades entre 4 e 7 anos. As informações foram compartilhadas pelo delegado-geral Ulisses Gabriel e pelo Corpo de Bombeiros à reportagem da NSC.

De acordo com informações iniciais da polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, bairro da Velha, e atacou crianças com golpes de machadinha.

Compartilhe  

últimas notícias