Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Foliões são espancados por GCMs durante bloco de carnaval em SP; assista

O episódio aconteceu na segunda-feira (20), no bairro Santa Cecília, na região central

A confusão foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais - Imagem: reprodução/Instagram
A confusão foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais - Imagem: reprodução/Instagram

Mateus Omena Publicado em 21/02/2023, às 13h24


Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um homem foi agredido com cassetetes por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O episódio ocorreu na última segunda-feira (20) durante o bloco Charanga do França, realizado na esquina da Martin Francisco com a Canuto do Val, na região central de São Paulo.

No vídeo, divulgado no Instagram, é possível ver os agentes da GCM parados na esquina da rua Martim Francisco com a Canuto do Val. Em um determinado momento, os guardas começam a agredir o homem enquanto uma mulher tenta intervir.

À imprensa, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a atuação da GCM é pautada no respeito aos direitos humanos e dignidade. Por isso, o órgão manifestou seu repúdio à ação dos agentes.

“A SMSU e a CGM não compactuam com condutas inadequadas e toda denúncia é rigorosamente apurada. Neste sentido, a GCM abriu uma apuração preliminar para averiguar as circunstâncias dos fatos”, finalizou o comunicado.

O bloco Charanga do França realizou o percurso da rua Imaculada Conceição até o largo Santa Cecília e teve registro de superlotação. Além do caso de agressão da GCM, os foliões tiveram dificuldade para andar pelo trajeto.

Compartilhe  

últimas notícias