Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Filha implora para pai não tirar a própria vida depois dele matar esposa que sofria de câncer

O casal estava junto há 52 anos e tinha muitos momentos juntos, mas um final trágico

O pai, chamado David Hunter, de 75 anos, enforcou a esposa, Janice, de 52 anos, depois que ela passou a pedir para morrer. A filha do casal soube que ele também queria cometer suicídio e, por isso, implorou para que o pai sobrevivesse. - Imagem: reprodução I The Mirror
O pai, chamado David Hunter, de 75 anos, enforcou a esposa, Janice, de 52 anos, depois que ela passou a pedir para morrer. A filha do casal soube que ele também queria cometer suicídio e, por isso, implorou para que o pai sobrevivesse. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 18/01/2023, às 16h57


Em Chipre, um país da Europa, uma filha desesperada implorou para que o pai não se matasse depois que ele assassinou a esposa (também mãe da menina), que estava em estado terminal devido ao câncer. O vídeo angustiante, foi passado no tribunal em julgamento, com a presença do genitor e a primogênita, com o caso sendo esclarecido.

O pai, chamado David Hunter, de 75 anos, enforcou a esposa, Janice, de 52 anos, depois que ela passou a pedir para morrer porque não aguentava mais viver com leucemia. Depois da tragédia em dezembro, David ligou para o irmão dizendo que havia assassinado a esposa e que iria se matar com remédios e alcoól.

Imediatamente, Lesley Carthorne, a filha do casal, foi avisada pelo tio (irmão do pai dela) do que havia acontecido. O parente ligou para a polícia informando sobre o acontecimento.

Os agentes pediram para que a menina buscasse comprovações do assassinato com uma ligação, caso também acontecesse um suicídio. Lesley, então, ligou para o pai logo depois que ele matou a esposa (mãe dela).

David, que havia acabo de causar uma tragédia, atendeu por chamada de vídeo. Foram essas falas que o tribunal assistiu e que a mulher falou para o genitor.

Papai, concentre-se em mim. Papai, você me ama, eu sou sua garotinha. Lembro-me de como você me levou até o altar e dissse que eu era linda. Você não pode me deixar papai, eu te imploro. Nós amamos você, não importa o que você fez. Fique seguro, disse a filha chorando.

David apenas ficava em estado de choque, olhando para a câmera. Não se sabe se ele já havia feito a ingestão de vários remédios ou estava apenas perturbado. A polícia estava em direção à casa e conseguiu impedir que um suicídio acontecesse.

Ele foi recolhido da casa e passou por cuidados. Agora, será julgado pelo assassinato de Janice, crime em que ele foi acusado. Quando os investigadores perceberam que ele tinha condições de responder, questionaram sobre o acontecido.

Na declaração, David disse que a esposa pedia para matá-la. ''Ela não me pediu, ela me implorou. Nas últimas cinco semanas ela estava me implorando. Voltei do sofá em que ela estava sentada e fechei o nariz e a boca com as duas mãos por certa de 10 a 15 minutos. Eu estava tentando salvá-la matando-a'', declarou.

Apesar das declarações, no dia do tribunal, David não se lembra de ter dito nada disso. Ele apenas fala que, depois de ingerir os remédios, tudo virou ''apenas um sonho''. Ao ver a foto da esposa morta, ele chorou, alegando nunca ter visto a cena, conforme descreve o portal The Mirror.

Compartilhe  

últimas notícias