Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Em BH, família vela corpo de menina de 10 anos e pede justiça; veja o que a polícia sabe até agora

O pai e a tia da criança querem a prisão do autor do crime como forma de justiça; o corpo foi encontrado em matagal

Rogério, pai da menina pede justiça - Imagem: reprodução G1
Rogério, pai da menina pede justiça - Imagem: reprodução G1

Jair Viana Publicado em 03/08/2022, às 11h11


O corpo de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, foi encontrado em matagal e está sendo velado nesta quarta-feira(3) em uma funerária no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG).

O pai da menina cobra a prisão do autor do crime como justiça pela violência. Uma tia, emocionada segue na mesma linha. “Eu quero que pegue esse monstro...”, disse.

A garota havia saído de casa para ir à padaria comprar pão na tarde do último domingo (31). Segundo a família, o corpo foi encontrado 40 horas depois do desaparecimento. O encontro foi na terça (2), e velório acontece nesta quarta.

O pai de Bárbara, Rogério Rodrigues, pede por justiça.eu só quero que prenda essa pessoa que fez essa covardia com a minha filha. Maltratar e machucar uma criança dócil que não fazia mal para ninguém. Eu só quero justiça”, cobrou.

Rogério resumiu o sentimento de perder uma filha. "Não tem cabimento fazer isso com uma criança de 10 anos. Não tem. Vou enterrar daqui a pouco um pedaço de mim, uma criança. Foi um covarde que fez isso, uma sacanagem, um monstro, foi um monstro", desabafou.

Tia de Bárbara, Josiane de Souza Medina, também pediu a prisão do assassino."Eu quero que pegue esse monstro para ele não fazer isso com criança nenhuma, gente. Não tem que esperar 24 horas [para começar a procurar a pessoa desaparecida]. É criança. Essa lei tem que mudar. Como que 'me espera' 24 horas para uma criança desaparecida? Quando uma mãe perde um filho, todos nós perdemos", disse.

O enterro está marcado para as 15h no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital mineira.

Compartilhe  

últimas notícias