Diário de São Paulo
Siga-nos
Trágico!

Estudante envia mensagem final para o amigo antes de se suicidar

A jovem, aos 21 anos, estava vivendo o sonho de estudar bioquímica

Uma jovem de 21 anos enviou uma mensagem para o amigo antes de suicidar. - Imagem: reprodução I The Mirror
Uma jovem de 21 anos enviou uma mensagem para o amigo antes de suicidar. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 10/01/2023, às 15h46


Ava-Jane, de 21 anos, era estudante de bioquímica na Universidade de Liverpool e morava na cidade de Burscough, em West Lancashire, na Inglaterra. Apesar de sua vida estar cheia de ''potencial'', os vários traumas que viveu levaram a jovem a tomar a decisão de cometer o suicídio.

Em agosto de 2022, antes de realizar o ato, um amigo de Ava-Jane, chamado Jay Davies, recebeu uma mensagem perturbadora da jovem no aplicativo Snapchat: ela disse que havia tomado vários medicamentos para ter uma overdose propositalmente.

Quando percebeu a gravidade da situação, o amigo ligou para o 999 [polícia da cidade] informando o problema e o endereço que Ava-Jane estava, precisando que rapidamente médicos fossem socorrê-la. Isso porque Jay sabia do histórico trágico da família da jovem, além dos problemas de saúde mental que ela enfrentava.

''Cheguei primeiro [que a polícia]. Ela abriu os olhos e estava resmungando'', comentou Jay, dizendo que também foi para o pub que Jane informou que realizou a ingestão, na tentativa de salvar a vida da amiga. Ela realmente tomou vários remédios. Quinze minutos depois, segundo ele, a polícia chegou com a ambulância.

Apesar de ter sido encaminhada para o hospital ainda semiconsciente, conforme relata um inquérito, no caminho, a situação de Ava-Jane ficou grave e ela começou a reagir mal aos atendimentos. Para ajudá-la, os médicos fizeram uma reanimação cardirrespiratória. Porém, era tarde. Ava-Jane, de 21 anos, foi declarada morta, de acordo com o portal The Mirror.

Referindo-se a noite anterior da morte de sua filha, a Sra.Mary [mãe de Ava-Jane], disse que estava trabalhando e chegou a ver a jovem, mas não tinha ideia de que ela poderia cometer tal ato. Ela acrescentou que a filha enfrentava depressão desde os 18 anos de idade.

Histórico familiar de Ava-Jane 

Ava-Jane tinha uma família formada por sua mãe, seu pai e mais três irmãos. Jane, portanto, era a do meio. Porém, quando criança, não imaginava que teria que enfrentar uma adolescência e juventude com problemas relacionados a saúde mental.

familia-jovem-que-se-suicidou
Família de Ava-Jane. Sua mãe, irmãos e pai. Imagem: reprodução I The Mirror 

Aos 13 anos, em 2014, Ava-Jane foi encaminhada para o clínico geral, porque sua família já estava preocupada com suas condições mentais. No ano seguinte, o seu pai, aos 38 anos, chamado Peter, se suicidou e deixou os filhos e a esposa em luto.

Dois anos depois, em 2016, sua irmã mais nova, Esme, morreu após uma batalha contra uma síndrome chamada Rett, considerado um distúrbio mental cerebral raro. Portanto, aos 15 anos, Ava-Jane vivia com sua mãe e irmão, depois de duas perdas trágicas.

Várias vezes, ao se tornar mais jovem, ela foi encaminhada para os serviços de saúde mental. Inclusive, fazia várias sessões para acompanhar sua vida, porque ela tinha 'pensamentos suicidas'. Apesar de tudo, também faltou em algumas reuniões.

Agora, mãe e irmão de Ava-Jane viverão sozinhos na Inglaterra, enquanto o inquérito da morte da jovem é descoberto por completo. Os vários especialistas com quem ela falou estão depondo sobre o caso e falando acerca da saúde que a jovem apresentava.

Compartilhe  

últimas notícias