Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Enteado, de apenas 13 anos, mata a própria madrasta com diversas facadas; crime choca

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (15)

Algumas câmeras de segurança filmaram o momento em que a moça saiu de casa pedindo socorro aos vizinhos e caiu no chão depois de ter sido esfaqueada, próximo ao horário das 2h00 - Imagem: reprodução/G1
Algumas câmeras de segurança filmaram o momento em que a moça saiu de casa pedindo socorro aos vizinhos e caiu no chão depois de ter sido esfaqueada, próximo ao horário das 2h00 - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/04/2023, às 16h41


Na madrugada do último sábado (15), uma mulher, que não teve a idade revelada, foi morta com diversas facadas. Seu enteado, um adolescente de apenas 13 anos de idade, é suspeito do crime e foi detido pela polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, o caso aconteceu no bairro Maria Ortiz, em Vitória, capital do estado do Espírito Santo (ES). A vítima foi identificada como Crelcy Silva Marcelino Moreira.

Algumas câmeras de segurança filmaram o momento em que a moça saiu de casa pedindo socorro aos vizinhos e caiu no chão depois de ter sido esfaqueada, próximo ao horário das 2h00. Minutos antes, o companheiro dela tinha saído para fazer uma entrega.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até chegou a ser acionado, mas infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada dos paramédicos. 

Lourdes Barros, dona de casa, conversou com o veículo já mencionado acima. Em seu relato, ela afirmou que teria ouvido diversos gritos de socorro antes de Crelcy ter aparecido na rua suplicando por ajuda.

"Ouvi assim gritando: 'para, para' e nisso ela já veio pra fora. Estava segurando o peito e sangrando muito. A gente correu, olhou ela, pegamos, mas ela já caiu e chamamos a polícia", disse a moradora da região. 

Uma outra vizinha também revelou que, durante a madrugada do sábado (15), ouviu um barulho muito alto e alguns gritos. A mulher teria ficado em casa sozinha com dois enteados, o de 13 e outro de 11 anos, enquanto o marido havia saído de casa.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ao qual o G1 teve acesso, o adolescente mais velho possuía alguns cortes nas mãos, mas alegou aos agentes que não sabia o que tinha acontecido. Foi encontrada dentro da residência uma faca cheia de sangue.

Em depoimento para a PM, mais vizinhos disseram que aconteciam diversas brigas na casa e que conseguiram ouvir, durante a tarde do sábado (15), uma discussão um tanto acalorada. Além disso, antes de Crelcy ser morta, eles foram capazes de ouvir ainda mais gritos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória (ES) na manhã do último sábado (15). 

O adolescente suspeito do assassinato, por sua vez, será apresentado para a Justiça e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, conforme informado pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias