Diário de São Paulo
Siga-nos
Conteúdo sensível

Em vídeo, jovem desarma atirador que matou 11 pessoas; assista

O prefeito de Monterey Park, Henry Lo, revelou à imprensa o que poderia ter motivado o agressor

Em vídeo, jovem desarma atirador que matou 11 pessoas; assista - Imagem: reprodução NBS News
Em vídeo, jovem desarma atirador que matou 11 pessoas; assista - Imagem: reprodução NBS News

Vitória Tedeschi Publicado em 24/01/2023, às 17h12


Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que um jovem programador desarmou o autor de um ataque armado durante as celebrações do Ano Novo Lunar na Califórnia. O suspeito matou 11 pessoas em um salão de dança.

Ao jornal The New York Times, Brandon Tsay, de 26 anos, contou como foi sua luta "instintiva" com o atirador, identificado como Huu Can Tran, de 72 anos, que além de matar 11 pessoas ainda deixou outras nove feridas - um dos 10 feridos hospitalizados no sábado não resistiu, elevando o total de mortos na última segunda-feira (23).

Ele não parecia estar aqui por nenhum dinheiro. Ele não estava aqui para nos roubar. Quando ele estava olhando ao redor da sala, parecia que ele estava procurando alvos, pessoas para machucar", disse o jovem de 26 anos ao jornal, que disse não reconhecer Tran.

As imagens foram divulgadas pela emissora americana NBC. Veja as imagens:

De acordo com o g1, o suspeito de 72 anos costumava frequentar o Star Ballroom dando aulas informais, e conheceu lá sua ex-mulher, segundo amigos e reportagens da imprensa.

Adam Hood, que disse ser inquilino há anos em um imóvel de propriedade de Tran e que falava com ele com frequência, disse que Tran era uma pessoa raivosa, agressiva e desconfiada, que não tinha muitos amigos, mas gostava de dança de salão, sua principal atividade social.

O motivo do ataque permanece desconhecido, mas o prefeito de Monterey Park, Henry Lo, disse à imprensa que o atirador tinha como alvo a ex-esposa.

Compartilhe  

últimas notícias