Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

Em dia de final, corinthianos tentam invadir Maracanã antes da hora

Os torcedores do Corinthians já estão nos arredores do Portão 10 do Maracanã

Em dia de final, corinthianos tentam invadir Maracanã antes da hora - Imagem: reprodução Instagram @meutimao
Em dia de final, corinthianos tentam invadir Maracanã antes da hora - Imagem: reprodução Instagram @meutimao

Vitória Tedeschi Publicado em 19/10/2022, às 19h26


Cerca de três horas antes do início da partida final entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil, torcedores corinthianos, com os ânimos já exaltados pela decisão, tentaram invadir o Maracanã.

A torcida, que estava concentrada em frente ao portão 10 do estádio, forçou o portão guardado por um segurança e alguns conseguiram invadir a área da imprensa.

Os jornalistas precisavam passar pelo local para uma triagem antes de ingressar no acesso exclusivo, e eles se aproveitaram desta brecha, mas foram contidos pela PM.

Após a invasão, um segurança privado do Maracanã correu para alertar os outros funcionários. Enquanto isso, policiais presentes no setor visitante chegaram ao local e controlaram a situação. Ao todo, 14 torcedores foram detidos.

Durante a confusão, os policiais soltaram gás de pimenta e tentaram controlar os torcedores corintianos que fugiram para outros portões.

No entanto, vale citar que os torcedores do Flamengotambém abusaram e a recepção dos Alvinegros paulistas ao palco do segundo jogo da final da Copa do Brasil não foi nenhum pouco tranquila.

Isso porque alguns ônibus com torcedores do Corinthians foram apedrejados quando chegavam ao Maracanã.

Inclusive, muitos corinthianos reclamaram da hostilidade do tratamento nos arredores do estádio e denunciaram o cerco feito pela polícia, o que, segundo eles, evitou até que a torcida do clube paulista pudesse se alimentar. A segurança feita pela PM proibia que fossem compradas comida e bebida através das barreiras de grade.

Confira cenas do local:

Compartilhe  

últimas notícias