Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso de Polícia

DJIDJA CARDOSO: laudo revela detalhes intrigantes da causa da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido

Djidja Cardoso foi encontrada morta em sua residência na manhã de terça-feira (28)

DJIDJA CARDOSO: laudo revela detalhes da causa da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido - Imagem: Reprodução/Instagram
DJIDJA CARDOSO: laudo revela detalhes da causa da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 04/06/2024, às 13h18


Na última segunda-feira (03), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou detalhes sobre a causa da morte de Djidja Cardoso.

De acordo com informações do Metrópoles, o documento preliminar informou que a ex-sinhazinha do Boi Garantido morreu devido a um edema cerebral, que comprometeu o funcionamento do coração e da respiração. A suspeita é que o uso excessivo de ketamina tenha provocado a complicação, já que a droga era utilizada nos rituais da seita religiosa "Pai, Mãe e Vida," liderada por sua família.

O laudo aponta "depressão dos centros cardiorrespiratórios centrais bulbares; congestão e edema cerebral de causa indeterminada," caracterizando o inchaço no cérebro. No entanto, o IML ainda não determinou o que desencadeou o problema. O resultado final da necrópsia e o exame toxicológico deverão ser divulgados até o fim deste mês.

A Polícia Civil acredita que a morte de Djidja esteja relacionada a uma possível overdose de ketamina, uma substância com efeito anestésico que, quando usada recreativamente, causa alucinações e sensação de bem-estar.

Djidja Cardoso, falecida na última terça-feira (28) em Manaus, continua sendo amplamente mencionada na web, com suspeitas de overdose. Segundo as investigações, o grupo responsável pelo uso da ketamina era liderado pela mãe e pelo irmão de Djidja, que se acreditavam ser Maria e Jesus Cristo, respectivamente. Djidja, por sua vez, seria Maria Madalena. Para alcançar a evolução espiritual, eles utilizavam cetamina ou ketamina, um potente anestésico cuja venda é proibida no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias